domingo, outubro 19

Minhas 3 últimas leituras!

Oi, gente, tudo bem?
Hoje vou falar dos dois últimos livros que li e do que estou lendo <3

Os relógios - Agatha Christie
 Sabe aqueles livros que você passa anos na maior ansiedade pra ler?  Infelizmente isso sempre me atrapalha, porque eu espero demais do livro e, mesmo que ele seja bom, se não for maravilhosamente sensacional eu já fico meio frustrada.
 Foi bem o que aconteceu com Os relógios. É um livro com um ritmo bem diferente do normal da Agatha, do tipo que está sempre acontecendo algo intrigante pra prender a atenção do leitor, sabe? Gosto muito disso e não tenho do que reclamar, mas é a típica trama que engana a gente que vai ser uma coisa muito fora do comum e a solução é tão trivial que deixa a gente bravo hahahaha
 Mas mesmo sendo algo que deveria estar na nossa cara mas foi camuflado por vários acontecimentos loucos porém não significativos, então gostei bastante desse livro! Pra quem também é fã, posso defini-lo como muito parecido com O cavalo amarelo.
 Os relógios conta a história de um assassinato cometido na casa de uma velhinha viúva, onde são encontrados vários relógios parados na mesma hora, sendo que a maioria deles não pertencem à dona da casa. Além disso, pra aumentar o mistério, uma moça é chamada por alguém desconhecido para a cena do crime e é quem encontra o corpo. Com Hercule Poirot.
(linkei pra uma versão diferente da que eu tenho porque esgotou)


Como ter uma vida normal sendo louca - Jana Rosa e Camila Fremder
 Desde o lançamento estava esperando uma promoçãozinha pra comprá-lo porque gosto muito da Jana Rosa (a Camila Fremder eu não conhecia). Como ter uma vida normal sendo louca traz 30 situações da vida acompanhadas de um pequeno manual sobre o que fazer nelas. Claro que o livro é uma espécie de ironia aos livros de auto-ajuda estilo Capitão Óbvio, mas, como a vida muitas vezes é mais louca que a gente, algumas coisas realmente podem ser usadas na vida!
 Tem (muita) gente que amou, tem gente que odiou, eu fiquei mais pro lado do amor. Alguns capítulos não achei tão divertidos, mas são justamente aqueles com situações que não têm nada a ver com a minha vida, sabe? Morri de rir com tudo por que já passei ou sei como é... o que dá no mínimo 20 das 30 coisas porque eu sou bem maluca mesmo.
 Entre as dicas mais úteis estão: o que fazer quando encontrar alguém que te deu um pé na bunda justo quando está feia, desculpas pra ir embora da casa de um cara que acabou de conhecer na balada, como avisar que o seu amigo fede, como marcar jantares e almoços e nunca aparecer, como irritar alguém que você odeia mas finge que gosta e, na minha opinião, a grande estrela do livro: como parecer intelectual sem ser.
 Não é um livro super politicamente correto, mas de maneira nenhuma é ofensivo. Um humor bem bacana pra mulheres de todas as idades. E tem ilustrações muito fofas a cada capítulo, da própria Jana.


Hyperbole and a Half - Allie Brook
   Estou lendo esse livro há um tempão porque ele é muito maravilhoso e não quero que acabe logo! (E também porque tenho uma preguiça ridiculamente enorme de ler em inglês)
 Nascido do blog homônimo porém com muitos textos originais, Hyperbole and a Half conta várias histórias cotidianas muito, muito engraçadas, misturando texto e ilustração. As ilustrações têm um traço bem simples, mas em sua maioria possuem detalhes super elaborados.
 Apesar de ter lido cerca de 1/5 do livro por enquanto, posso dizer que ele mantém a mesma qualidade do blog, com um capricho maior. Algumas das melhores histórias do blog, como God of Cake, estão no livro mas com texto e desenho revisados e melhorados.
 Estou lendo no aplicativo do Kindle para PC, mas também tem livro físico, inclusive já traduzido no Brasil. Ele é coloridíssimo e mágico e a tradução parece boa (manuseei em alguma livraria de shopping que não lembro qual), só não comprei porque era R$40 e eu já tenho o e-book.

Gostaram? Se sim posso fazer mais posts desses, mesmo que provavelmente vá rolar uma alta taxa de Agatha Christie hahaha estou com uns seis livros comprados e não lidos dela.
 Beijo e bom domingo <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...