quinta-feira, outubro 9

Fruits Basket

 Oi, gente, tudo bem?
 Recentemente fiz um post falando sobre animes e fiquei muito feliz com a quantidade de curtidas e comentários <3
 Hoje vou contar sobre o anime que assisti mais recentemente e do qual estou super órfã, porque foi maravilhoooouso!
 Fruits Basket conta a história da Tohru Honda, uma menina muito, muito MUITO adorável, que recentemente perdeu a mãe e foi viver numa tenda. Mas ela é uma pessoa tão incrível que ela não reclama de nada disso, continua sendo fofinha e sorridente, e trabalhando de faxineira pra se sustentar. Só com isso já ganhou meu coração!
 Mas enfim, devido a uma série de incidentes ela acaba sendo chamada pra ficar na casa do Yuki, o garoto que todo mundo na escola ama (mesmo que ele seja educadamente nem aí com todo mundo), que mora com o primo Shigure, em troca de ajudá-los na casa, porque eles sozinhos são um desastre. Tohru, sempre na ousadia&alegria, acha aquilo a melhor coisa que já aconteceu. Porém em pouquíssimo tempo ela acaba descobrindo um segredo bizarro: Yuki, Shigure e outras pessoas da família Sohma vivem sob uma maldição, que os transforma em animais quando eles são abraçados por alguém do sexo oposto (!!!!!!!!!!!!)
 E quando eles se transformam de volta...
 Nesse ponto você fica meio perplexa hahahaha mas a história é toda colocada de um modo tão bom que parece a coisa mais natural do mundo, e obviamente leva a muitas situações engraçadas. Cada um deles se transforma em um animal do zodíaco chinês, que na maioria dos casos é bem parecido com a personalidade da pessoa. Ao longo do anime, vamos conhecendo a maioria dos Sohma, e cada um é muito peculiar. Meus favoritos são o Kyo e o Momiji (que, pra quem viu Ouran, é idêntico ao Honey).
 Eu amei que, mesmo que literalmente dê pra chorar de rir, também dá pra chorar muuuito de emoção and tristeza! Todos os personagens são muito profundos, e quase todos são super apaixonantes. O modo como cada um deles conta pra Tohru seus dilemas e traumas mais secretos é tão espontâneo e tão "oh-meu-deus-queria-te-abraçar" <3
 Pontos negativos: o anime só cobre uma pequena parte da história do mangá homônimo (6 de 23 volumes), e daí termina de um jeito bem decepcionante e aberto. Os três últimos episódios se eu pudesse desver, eu desveria. Eu tenho muita preguiça de ir atrás de mangá, quando isso acontece (como em Ouran), eu só vejo um spoiler de como acaba e fica por isso mesmo hahaha
 Também achei péssimo só ter 26 episódios, porque quase tudo é muito, muito bom, daquelas coisas que você já assiste com saudade antecipada de quando acabar, sabe?
Ah, por não reproduzir o mangá todo, também corta vários personagens e faz algumas adaptações. Pra quem realmente gosta de mangá fica mais do que recomendado, pelo que os fãs que acompanharam ambos dizem é ainda melhor que o anime <3
Enfim, apesar dos pontos negativos eu não só quero reassistir um milhão de vezes como vou esperar por toda minha vida uma continuação hahaha
Espero que tenham gostado do post, e quem tiver algo no mesmo estilo pra me recomendar pode vir! Eu realmente gosto mais de animes "de menina", mas tem que ser bem engraçado e sem aquele romance bestinha estilo quinta série hahaha
Beijo e boa quinta <3
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...