quinta-feira, outubro 2

Alternativas à queratina

Oi, gente, tudo bem?
Acho que todo mundo em algum momento da vida já precisou fazer uma reconstrução no cabelo mas ficou com medo de usar queratina e deixá-lo todo duro ou mesmo quebrado por excesso, né? Se você é novata nesse assunto, recomendo essa leitura.
Mas enfim, eu só usava queratina quando estava com danos bem sérios! Se você tem cabelo saudável, com poucos danos (mesmo que tenha química como o meu), é possível usar agentes reconstrutores que não assustam tanto. Vamos conhecê-los agora <3

Pandas têm o pêlo bem forte... provavelmente.
Extrato de Bambu
O bambu é um super fortalecedor da fibra capilar. Ele não repõe massa, mas é excelente pra cabelos que só estão enfraquecidos (e não fininhos, sabe?). Você encontra extrato de bambu em forma de ampolas facilmente e pode misturar em Yamasterol ou em outra máscara baratinha. Eu usei por bastante tempo a Midollo di Bamboo Recharging Mask da Alfaparf, que tem uma baixa concentração de queratina então dificilmente vai endurecer os fios.

Colágeno
Promove o fortalecimento do cabelo através do aumento da elasticidade e fechamento da cutícula pra evitar a perda de água. A fonte mais comum e barata de colágeno é a gelatina incolor. Basta dissolver meio pacote de gelatina em água morna, na proporção recomendada pelo fabricante, e misturar com uma máscara, preferencialmente uma reconstrutora fraca ou Yamasterol.
E caso você esteja se perguntando: sim, comer gelatina também ajuda a fortalecer unhas e cabelos e deixar a pele mais bonita.

Ácido Hialurônico
Seu uso em produtos de cabelo é relativamente recente, pois sua principal aplicação é no preenchimento de rugas e sulcos na pele.  Tem a mesma ação na fibra capilar: preenche os 'buracos' causados pela perda de queratina no fio, além de selar a fibra capilar para evitar a perda de água. Repara a fibra capilar profundamente, promovendo elasticidade e força. Entre os três, é o meu favorito. Já estou no meu segundo pote da Plástica de Argila da Cadiveu e amo! Há meses não uso nenhuma reconstrução com queratina e, na minha opinião, meu cabelo nunca esteve tão lindo e saudável. Apesar de ter tido ótimos resultados com outras máscaras reconstrutoras que já resenhei, meu cabelo teve uma afinidade incrível com esse componente, muito maior que com queratina ou extrato de bambu.
Tem gente que acha que o AH alisa o cabelo, mas não é verdade, viu, gente? Ele está presente em alguns alisamentos apenas para tratar os fios!

Todos esses agentes reconstrutores podem ser usados quinzenalmente sem problemas. Se você fez nutrição e hidratação alguns dias antes da reconstrução, as chances de o cabelo ficar duro são muito baixas.

O que você usa pra reconstruir o cabelo? Me conta!
Beijo e boa quinta <3
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...