quarta-feira, agosto 6

The Fifties

Oi, gente, tudo bem?
Eu fico meio relutante em fazer post sobre lugares em que eu fui comer porque eu nunca fotografo, definitivamente não tenho esse espírito de instagram, quando chega meu lanche já ataco sem pensar em nada hahaha
Mas, como acho o The Fifties um lugar que vale a pena conhecer, e é uma dica que vale pra quem mora em outros lugares além de São Paulo porque existem várias filiais por aí, vou fazer esse post coletando fotos da internet mesmo.

Primeiramente: só aqui em São Paulo existem mais de dez unidades mas eu só conheço duas e vou na Moema, que é muito bonita! A outra é a do shopping Morumbi e digamos que o atendimento lá não é incrível.
The Fifties Moema (fonte)
O cardápio é super amplo, apesar de ser uma hamburgueria é possível encontrar também vários pratos tipo arroz-carne-e-salada, vários outros tipos de lanches, inclusive hot dogs. Pra quem não é tão fã de hamburgueres vale muito a pena experimentar o Miami Dog, que é bem clássico (um bálsamo pra quem odeia hot dogs lotados de coisas). Cada ingrediente dele é delicioso e forma um conjunto incrível! O purê é o céu pra quem só faz aquele purê instantâneo de saquinho em casa hahaha
O Miami custa R$17 e acompanha porção individual de fritas ou onion rings.
Caso você peça um lanche que não venha com acompanhamento (a maioria) vale a pena pedir como entrada, não são muito caros e quase sempre gostosos! Digo isso porque frequento o Fifties Moema há mais de um ano e  só recebi porção ruim duas vezes: uma vez tinha muita batata super dura/queimada (a de todo mundo tava assim, o cara da mesa ao lado reclamou de um jeito rude aí fiquei com pena de reclamar também) e uma vez as onion rings vieram muito oleosas... aí deu pra salvar mas tinha que ficar apertando elas no guardanapo.
Ah! Elas são bem fininhas e maravilhosas, se você gosta de onion ring grossa não peça. As batatas não decepcionam, mas também não têm nada de especial.
São exatamente assim na vida real, yay! (fonte)
As grandes estrelas da casa são os Pic Mundo, cada burger baseado em um continente! Amo o Pic Americano, é bem tradicional e tem um molho especial delicioso. É possível escolher o hamburguer de picanha de 150g ou de 230g (assim como nos outros Pic Mundo). Eu não gosto de hamburgueres muito grossos porque acho que não dá pra sentir o gosto de mais nada além da carne e que ficam muito vermelhos por dentro.
A versão mais gordinha é um pouco mais cara, não sei bem o preço atual mas não passa de R$35. Não vem com nenhum acompanhamento mas compensa, é um lanche enooorme (mesmo o de 150g), pra quem está morto de fome mesmo.
Pra acompanhar, gosto de pedir milkshake de morango, que é definitivamente o melhor que eu já tomei! O de 700ml custa R$22 e serve moderadamente duas pessoas. Vale muito a pena experimentar, nem que seja de sobremesa. De fato estou morrendo de vontade de ir lá só pra tomá-lo hahaha
Essa foto não tinha a menor necessidade de estar aqui porque quase não dá pra ver o milkshake, mas está aqui justamente porque não encontrei na internet nenhuma foto boa do milkshake...
Óbvio que não é o lugar mais barato do mundo pra se comer, duas pessoas vão gastar no mínimo R$80, mas acho que pela qualidade o preço de tudo é justo. O ambiente é simples mas bem agradável, todo retrô e cheio de tvs ligadas em canais diferentes, e o atendimento é mega simpático, pode ter certeza que se você não for super bem tratado é porque a casa está cheia e os atendentes não conseguem fazer mágica.
Espero que tenham gostado da dica! Quem tiver uma hamburgueria do coração aqui em São Paulo ou cidades próximas me conta que quando der eu vou correndo. E quem também ama hamburguer não pode deixar de conhecer essa outra casa de que eu já falei :)
Aliás, no momento estou amando muito o Burger Lab Experience e logo faço um post contando tudo sobre.
Beijo e boa quarta <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...