sexta-feira, agosto 8

Morro de amores: cabelo platinado

Oi, lindos! Tudo bem?
Não sei se eu já manifestei aqui o bastante, mas eu sou louca por cabelo platinado. Diariamente preciso me segurar muito pra não tentar platinar o meu, pois ele não só é muito longo como tem muuuito pigmento rosa e não abre tão bem, principalmente por eu não usar descolorantes super potentes.
Hoje vou mostrar alguns cabelos platinados lindos que eu peguei no we♥it, quem sabe quem tem cabelo virgem ou curto (ou muito dinheiro hahahah) se anima a ficar lindíssima assim também?
A grande preocupação de quem não é super branquinha é se vai combinar com o tom de pele, mas olha: fica bem em todas (principalmente se sua sobrancelha e maquiagem fizer contraste) e todo mundo sabe que não é a cor natural do seu cabelo... é a mesma coisa que achar que morenas e negras não ficam bem com cabelo colorido, o que não é verdade!

Se você não tem coragem de platinar o cabelo todo, fazer só uma mechinha platinada na frente também fica super lindo! Ou deixar um pedaço preto ou colorido... só outras coloridas vão saber que é porque você não conseguiu tirar a cor anterior totalmente hahahaha

Os platinados longos são o grande sonho da maioria das pessoas <3

Mas os curtinhos também arrasam e são muito mais viáveis.

É normal errar a mão e deixar muito amarelo
...ou muito chumbado.

Mas com bastante paciência, dedicação e cronograma capilar é possível chegar ao cabelo dos sonhos <3

Pra atingir um tom platinado uniforme e com cabelos saudáveis é preciso, antes de tudo, remover todos os resíduos de coloração presentes nele! Se você usou tinta de cabelo comum (pintando de preto, por exemplo), use Dekap Color até perceber que todas as partes do cabelo voltaram à cor normal. Pra quem não sabe, Dekap Color é um produto que remove resíduos de coloração dos fios sem agredir muito. Ele não é descolorante e precisa ser usado mais de uma vez para um bom resultado.
Se você usou tinta colorida, a melhor opção é fazer uma neutralização de cor.
Se a tinta das pontas não quiser sair de jeito nenhum, melhor cortar! O pigmento pode grudar bastante, principalmente se for preto ou rosa.
Depois de estar com o cabelo "limpinho" de pigmentos, vem uma etapa importantíssima: tratá-lo.
"Pra que tratar se eu vou danificar com a descoloração?"
Pra que os danos sejam menores e mais fáceis de recuperar!
Feito isso, é preciso escolher um descolorante bom e potente, então nada de miséria! O melhor do mercado, na opinião da maioria das coloridas e descoloridas, é o Supermeches da Alfaparf. Eu não gosto de recomendar água oxigenada de 40 volumes, mas nesse caso pode ser necessário. É preciso fazer um teste de mecha pra saber o quanto vai clarear, se seu cabelo aguenta, se vai precisar de uma segunda descoloração...
O potencial de clareamento depende muito do descolorante escolhido, é claro, mas também do cabelo da pessoa. Meu cabelo é castanho médio mas mais difícil de abrir o tom que o de uma amiga com cabelo preto, por exemplo. Por isso o teste de mecha é muito importante, especialmente se tratando de ox 40 volumes. Não é incomum alguém com cabelo aparentemente saudável ficar com os fios detonados mesmo descolorindo direitinho e com produto bom... melhor danificar só uma mechinha, né?
Pra descoloração, siga essas dicas.
Depois de descolorir e lavar bem o cabelo, use um produto desamarelador ou faça o seu: misture um pouquinho de tinta roxa (ou violeta genciana, ou anilina roxa) numa quantidade de creme branco que cubra seu cabelo de modo a deixar o creme lilás. Aplique e deixe agir por pelo menos 20 minutos. Enxágüe sem usar shampoo e verifique a cor do seu cabelo. Se ainda não estiver platinado, você precisará descolorir de novo, MAS NÃO FAÇA ISSO NO MESMO DIA.
Dê pelo menos uma semana de intervalo e vá cuidando intensamente do seu cabelo.
"Ai, mas vou sair na rua com esse cabelo ridículo de transição?"
Vai sim. Você provavelmente vai estar com um tom bem claro de loiro não-amarelado. Mas se você acha ridículo, minha dica é: faça de novo aquele creme lilás, só que um pouco mais forte. Se você deixar seu cabelo lilás/lavender, depois vai ser muito fácil remover esse pigmento quando você for continuar na sua saga de descoloração!
Além de ficar lindo.
Espero que tenham gostado!
Beijo e boa sexta <3
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...