domingo, agosto 24

Resenha: Duo cake e pó facial Impala

Oi, gente, tudo bem?
Comprei esse produto, que vem com um duo cake em cima e um pó facial embaixo, numa promoção da Netfarma por R$8,55. O preço original lá era R$26,15.


Pra quem não sabe, duo cake é como se fosse uma base cremosa, porém de menor cobertura. Como vocês podem ver, vem com um espelho redondinho. Ele é bem nítido e muito bom pra aplicar ou retocar a maquiagem.
O uso do duo cake deve ser evitado por quem tem muita oleosidade na pele, mas a minha é mista e não vejo nenhum problema.
A textura é de base cremosa, então eu aplico com um pincel tradicional de base, aquele achatadinho. Tome cuidado que pode deixar marquinhas da cerda, aí ajeito isso com os dedos mesmo.
Fiz uma comparação da minha pele sem nada e só com o duo cake:


Uma boa diferença mas nenhuma cobertura mágica, né? Achei que o efeito fica bonito mas super natural, não dá pra esconder muitas marcas com ele. Também não tira muito a oleosidade, uma coisa super básica pra quando você não está fazendo nenhuma superprodução.
Quando você aplica, dá uma sensação oleosa por vários minutos, eu diria que uns 10. Depois seca e a sensação ao toque é aveludada.
A cor que eu comprei é o bege claríssimo. Apesar de ser de uma tonalidade amarelada, não ficou destoando na minha pele (que puxa mais pro rosa). Parece que a minha cor absorveu bem a cor do produto, sabe?

Mas não acabou! Tem ainda a parte de baixo do produto, que é um "pó solto".


Nessa parte tem um espelhinho tão bom quanto o anterior e uma esponja. Eu odiei a esponja, então uso esse pó virando a embalagem fechada de cabeça pra baixo e dando um tapinha nela, pro pó que está no compartimento de baixo subir pra essa parte branquinha transparente pelos buraquinhos, daí abro e uso com um pincel grande (tipo kabuki) ou com os dedos mesmo. Isso infelizmente inutiliza o espelho, mas ok.
Esse pó é razoavelmente eficiente pra tirar o brilho de oleosidade da pele, mas a grande utilidade dele é pra pálpebras oleosas; aplico antes da sombra ou primer de sombras pra deixá-las sequinhas e melhorar a fixação. Além disso, também é bom pra corrigir o uso excessivo de blush (é só passar ele por cima).
A pele (com flash) fica assim:


É normal que, usando produtos sem cobertura super alta, quando bate a luz fortíssima do flash dê uma impressão de oleosidade. Mas seria fácil de corrigir essa foto dando uma editadinha. Sem flash até que a pele parece bem matificada, nada espetacular mas bem digno. Olhem só:


Enfim, é um produto bacana, não deixa a pele uma porcelana mas também não deixa nada a desejar! Se encontrarem baratinho assim, comprem que compensa <3

Beijo e bom domingo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...