sábado, agosto 2

Resenha: batom Uva da Impala (dupe do Gladiola)

Oi, gente, tudo bem?
Ultimamente estou me interessando bem mais por maquiagem, aprendendo e comprando coisas. Quando comecei a me apaixonar por batons fui pesquisar sobre todas as cores da MAC (menos as cintilantes que eu odeio) e um batom que eu fiquei tristíssima por não ser mais fabricado foi o Gladiola.
Mas eis que anteontem rolou uma promoção maravilhosa na Netfarma e eu comprei algumas coisas da Impala com descontos incríveis, incluindo o batom matte Uva, que é bem parecidinho com o Gladiola.
(a Impala é a mesma dos esmaltes; a linha de maquiagens foi lançada recentemente e estou gostando de tudo que comprei!)

Aliás, se você ainda não curte a fanpage do blog está perdendo, além de mostrar antecipadamente alguns produtos que eu adquiro, também vivo compartilhando promoções bacanas que eu encontro por aí.
Enfim, o Gladiola é uma cor única, o Uva não é idêntico a ele, mas acho um bom substituto. O preço normal é por volta de R$15 mas consegui comprá-lo por R$4. Infelizmente esgotou agorinha, mas encontrei em várias lojinhas online e vi gente que encontrou em perfumaria de bairro, não percam as esperanças.

A embalagem dele não é feia nem bonita, mas é boa e resistente. Ali embaixo na transparência dá pra ver a cor do batom, bem prático pra quando você tem mais de uma cor da mesma linha como eu, que também comprei o Goiaba e o Laranja... praticamente a feira toda. Vou resenhá-los no futuro próximo.

Até a caixinha em que ele vem é boa. Não é de papelão, parece meio emborrachada. Estou pensando em mantê-la pra deixar o batom mais seguro ao carregá-lo na bolsa.
(mil perdões por essas unhas horrorosas sem esmalte)

Essa foto reproduz com fidelidade a cor da bala, que é um pouquinho mais escura que a cor que fica na boca. Pra mim o batom tem exatamente a cor daquele doce de gelatina de uva com leite condensado hahah
(caso você esteja se perguntando, esse pó no meu dedo é sombra cintilante)

A textura do batom não parece matte; confesso que quando apliquei duvidei que tivesse mesmo a duração que quem resenhou disse que tinha, mas tem sim! Eu achei um pouco cremoso demais na hora da aplicação porque tenho mais facilidade em aplicar batons sequinhos, sempre borram menos. Mas depois ele seca na boca (apesar de a sensação dele na boca não ser seca) e sai pouquíssimo, dá pra comer tranquilamente sem precisar retocar. Como eu sempre ressalto em resenhas de batons, qualquer batom sai se você come algo que fica muito em contato com os lábios, tipo hamburguer ou laranja. Mas em relação a comer de talheres e tomar líquido, esse batom em especial sai muito pouco, meu copo praticamente nem mancha.
Ou seja: duração maravilhosa e super aprovada!
Não tem cheiro, não tem gosto e hidrata bastante. Quando está saindo pigmenta os lábios, mas bem pouco. Pra mim o único ponto negativo é ser cremoso, mas é uma opinião super pessoal, tem gente que até prefere, que borra menos assim.
Se você não está acostumada com batons bem roxos ou vibrantes vai dar uma assustada quando se olhar no espelho hahaha eu nunca tinha usado um batom tão vibrante e fiquei meio chocada, mas ao mesmo tempo amei e um minuto depois já me habituei a ele.
Não sei dizer se é um batom usável no dia-a-dia por ter uma cor bem acesa (não chega a ser neon, mas é bem viva) e por eu sempre usar a maquiagem que estou com vontade, a não ser em situações formais e velórios, mas pra mim é uma cor muito linda pra não usar sempre! Aliás, recentemente comprei tanto batom lindo que queria ter mais bocas.

Espero que tenham gostado da resenha, lindos! Beijo e bom sábado <3
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...