quinta-feira, abril 17

A melhor coxinha de São Paulo!

Oi, gente, tudo bem?
Hoje vou falar pra vocês sobre a coisa mais deliciosa que aconteceu na minha vida hahahah
Quem me conhece sabe que minha vida é baseada em experimentar lanches, coxinhas e pizzas gostosos, né? Já comi muito lanche e pizza bons, mas ainda não encontrei minha alma gêmea nessas categorias.
Já experimentei muitas coxinhas indicadas pela Veja São Paulo e afins, e minhas preferidas eram a da Ofner (lugar bacaninha e caro) e do Clube da Coxinha (que tem vários sabores diferentões mas uma das filiais faliu e virou uma casa de açaí, não sei se a outra ainda existe). Mas sempre faltava alguma coisa, sabe? Ambas são bem macias e com recheio gostoso, mas pecam na crocância.
Coxinha boa é coxinha com casquinha fina e crocante, massa macia por dentro, recheio cremoso e bem temperado, um pas-de-deux perfeito de frango desfiado e catupiry, nadinha de óleo escorrendo. Pode parecer muita exigência, mas quem é fã mesmo do "sacro cone" (acho engraçadíssimo esse apelido hahahaha) sabe que nada traz uma maior completude ao corpo e à alma que uma coxinha assim, alok hahaha
Enfim! Eu pretendia fazer esse post mais pra frente porque não tirei nenhuma foto do lugar (eu e o Pedro sofremos de uma doença rara chamada "quando chega a comida só penso em comer ao invés de sacar o celular") e pretendia tirar a próxima vez que fosse comer lá, mas tem muitas fotos na internet, é fim de semana e vocês merecem experimentar essa maravilha logo <3
Olha que carinha maravilhosa! <3 (a foto é do Diários Gastronômicos)
O lugar é o Bar Veloso,  que fica numa localização bem bacana (mais ou menos no meio do caminho entre as estações Vila Mariana e Ana Rosa do metrô; menos de 1km a pé) e ótima pra estacionar. Existem dois ambientes, um mais tranquilo pra comer (que só é cheio aos fins de semana) e o bar per se mesmo, que fica bem cheio sempre. Acho isso ótimo porque sou muito sossegada e acho que as pessoas que gostam de mais silêncio sempre ficam em desvantagem.
O ambiente é muito bonito apesar de super simples, uma coisa super acolhedora mesmo! É bem um barzinho, mas um barzinho limpo e agradável, óbvio. Os garçons são super bacanas, eficientes e muito simpáticos. Agora fiquei triste de não ter fotografado porque não consegui encontrar na internet, mas eu atualizo o post quando for de novo, essa dica sensacional realmente não pode ficar pra depois hahaha
A coxinha tem aproximadamente o tamanho-padrão das coxinhas de hoje em dia. Por R$24 você compra seis coxinhas infinitamente deliciosas, que são servidas assim, com um copinho de pimenta no meio. Fica uma delícia com a pimenta, mas eu prefiro sem; o recheio e a massa já são feitos com a quantidade ideal de tempero para o meu paladar. E o melhor, não tem tomate e cebola no meio. Gente, odeio quem estraga o recheio com isso, quero morrer!
Honestamente acho que R$4 por coxinha, e principalmente uma coxinha tão fantástica assim, é barato. A da Ofner, por exemplo, custa R$5,80 (ou custava a última vez que fui lá).
Eu e o Pedro, juntos, comemos 12 coxinhas e nós somos gordíssimos, gulosíssimos e coxinha-lovers extreme! Portanto, acredito que essa quantidade possa servir bem três pessoas médias.
Além do gosto e textura perfeitos, a coxinha sustenta muito bem, sabe aquelas comidas que preenchem sua barriga direitinho, sem ficar pesado e nem dar fome uma hora depois? Perfeição <3
Gastamos, por 12 coxinhas (fritas na hora, nada pior que salgado meio velho) + duas cocas + taxa de serviço, R$63. Acho que é um valor muuuuito baixo pra comer tão bem num ambiente muito aconchegante, onde os únicos sons são os de conversa das outras mesas (e dos sinos de anjos a cada mordida na coxinha hahahaha)
Quem mora nessa cidade maluca sabe o quanto é difícil comer bem sem gastar milhões de reais.
Outra foto do Diários Gastronômicos que capta perfeitamente a delícia da coxinha
E pra quem gosta, a casa também é famosa pelas caipirinhas.
Ou seja, se você é fã de caipirinha e/ou coxinha e mora em São Paulo, minha grande dica é: larga tudo agora e vai pra lá morrer de felicidade hahaha
Juro que não estou ganhando dinheiro pra dizer isso mas adoraria porque estou eternamente fascinada com a qualidade e maravilha da coisa, e obviamente ia pedir pra receber meu salário em coxinha.

Veloso Bar
Rua Conceição Veloso, 56
Vila Mariana
Horário de Funcionamento
Terça a sexta das 17h30 à 00h30
Sábado das 12h45 à 00h30
Domingo das 16h00 às 22h30


Espero que tenham gostado do post e da dica, seus maravilhosos! Não deixem de me contar se vocês forem conhecer o Veloso, okay? Só não me contem se tiverem outra coxinha preferida em São Paulo porque não vai chegar aos pés dessa, sorry hahaha
Beijo e bom feriado!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...