sexta-feira, março 14

Resenha: pó descolorante violeta da Amend

Oi, gente, tudo bem?
Como vocês sabem, meu cabelo é roxo, e aproximadamente a cada dois meses eu preciso retocar minha raiz com descolorante. Faço tudo sozinha e já comentei bastante que estava usando o pó descolorante da Amend de embalagem verde. Ele acabou e fui atrás do vermelho, que eu já usei numa amiga, mas achei o novo pó, o roxinho, e fiquei morta de vontade de experimentar!
Tentei tirar várias fotos do meu mas ficaram péssimas
Existem algumas diferenças básicas entre os três descolorantes:
O vermelho é um pó azul (pois é, gente hahaha), ou seja, feito pra minimizar o amarelado, e tem um alto poder de descoloração.
O verde é muito rápido e danifica muito pouco o cabelo. Usando com ox de 30 volumes, em dez minutos já abre pra um amarelão e não clareia mais que isso. Pelo lado ruim, não quebra nadinha do amarelo!
E o violeta?
Ele é feito pra neutralizar o amarelo. Neutralizou até que bem, considerando que meu cabelo amarela muito. Promete até sete tons de clareamento. Abriu entre cinco e seis no meu cabelo. Observem:
Meu cabelo é 4-5. Meu clareamento ficou entre 9-10.

Como vocês sabem, o máximo que qualquer descolorante deve ficar no cabelo é 45 minutos. Depois disso, a capacidade de descoloração é quase nula, mas a mistura continua danificando o cabelo. Eu não gosto de deixar o descolorante tanto tempo no meu cabelo; entre 25 e 30 minutos, não houve nenhum aumento no clareamento, então enxagüei. É possível que abra mais se você deixar por 45 minutos, mas eu prefiro não deixar.
Esse foi meu resultado, sem edição e com luz natural:
Ali onde está laranja estava roxo antes haha
(sem flash)
Reparem que na raiz, que estava virgem, está mais claro. Eu estava com uns dois dedos e meio de raiz. Abaixo disso, o descolorante só removeu o pigmento roxo, por isso está um pouco mais escuro.

O melhor aspecto desse pó: o cheiro e a queimação característicos dos descolorantes foram muito poucos com ele! Meus olhos não arderam, meu couro cabeludo não ficou terrivelmente quente.
Gostei muito disso e de que danificou bem pouco o meu cabelo. Só esperava um pouquinho mais de clareamento.
Talvez eu devesse ter deixado 45 minutos pra ver se descoloria mais, mas meu cabelo é naturalmente muito fino e frágil, e eu não quis arriscar, já que gosto de passar roxo bem escuro e o loiro que estava aos trinta minutos já estava bom o bastante pra mim. Aconselho que vocês façam o mesmo, inclusive! Não tem motivo pra descolorir e estragar o cabelo mais que o necessário pra cor desejada.
O pote de 350g desse descolorante custa entre R$25 e R$30 em perfumarias.

Conclusão:  cumpriu até que bem o prometido, sem danificar o cabelo. Mas não tem como ficar louríssima ou platinada com ele! Recomendo só pra quem vai pintar o cabelo de cores quentes (que exigem menor clareamento) ou cores escuras. Realmente não dá se você quer jogar um turquesa ou cor pastel.
Não esqueçam de usar água oxigenada 20 ou 30 volumes (eu uso 30) e preferencialmente da mesma marca do pó descolorante!

Beijo e boa sexta ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...