domingo, janeiro 12

Resenha: sabonete e hidratante Clean&Clear

Oi, gente, tudo bem?
A resenha de hoje é sobre dois produtos baratex que eu tenho usado diariamente pra cuidar do rosto.
Reparem que eles não são da mesma linha. Optei por comprar o sabonete anticravos e o hidratante antiacne porque conheço bem a minha pele e sei que meus cravos pioram quando eu não lavo o rosto com um sabonete adequado. Contudo, quando eu só lavo e não hidrato, minha pele tende a ter mais espinhas porque, quando você tem pele oleosa e não hidrata, seu corpo entende que precisa produzir mais oleosidade do que já tinha antes de lavar o rosto. Já se você hidrata com algo que seja oil-free, seus poros entendem que já tá tudo bem e secretam muiiiito menos oleosidade.

Preço: R$5,19 na Netfarma, completamente acessível. O sabonete tem 80g, e como é só para o rosto, com certeza vai render pela eternidade. Não esqueça de comprar uma saboneteira com tampa pra guardá-lo. 
Modo de usar: passar o sabonete úmido no rosto, fazendo movimentos circulares. Deixar agir por 30 segundos e enxaguar abundantemente. Deve ser usado de uma a três vezes por dia.

Ele deixa uma película grossinha e pegajosa no rosto quando você passa, e depois de enxaguar a pele fica muito sequinha e até parece um pouco mais clara de tão limpa. É uma limpeza relativamente pesada pra um sabonete de uso diário (mas não chega a ressecar), limpa muito mais do que aquela espuminha esfoliante.
Tem um cheiro super leve, não é particularmente gostoso mas quase não dá pra perceber, então não influencia em nada a minha opinião sobre ele.
Parece que o uso contínuo vai melhorando o problema de oleosidade, nos primeiros dias eu lavava o rosto três vezes, depois passei a lavar apenas ao acordar e antes de dormir, uns dias esqueci de lavar antes de dormir mas ficou tudo bem mesmo assim.
Desnecessário dizer que só deve ser usado por quem realmente tem cravos, né? Caso contrário pode ressecar a pele. Contém ácido salicílico e deve ser evitado por quem tem pele sensível demais ou alergia a esse componente.
Conclusão: Se eu tivesse que classificar, daria três estrelas: cumpre bem sua função e é muito baratinho. Ele não tem nada de especial, mas pelo custo-benefício é excelente.

Preço: R$14,90 na Netfarma. A embalagem tem 50g e o rendimento também é bom, usando só um nadinha já dá pra espalhar bem no rosto todo.
Modo de usar: Aplicar de uma a três vezes ao dia após limpar (e tonificar) o rosto.

Já preciso começar dizendo que o cheiro é péssimo. Demora uns 5-10 minutos pra você parar de sentir, mas depois de alguns dias você já acostuma.
Mas, de aspectos positivos, tem uma ótima espalhabilidade (logo, textura fininha e bom rendimento) e deixa a pele muito, muito geladinha e fresca.
Realmente não dá oleosidade nenhuma, e depois quando você começa a suar ele segura bem, a não ser que esteja um calor muito absurdo. Também contém ácido salicílico.

Conclusão: Três estrelas e meia pela refrescância. Também cumpre bem tudo que promete, pra um hidratante baratinho ele é ótimo. Nesse período que estou usando, surgiu uma espinha mas ela meio que se secou sozinha, foi demais hahaha

Como conclusão final: a maioria dos produtos da marca são assim, quebram muito bem o galho se você não tem dinheiro pra algo mais caro. Pra quem tem alergia a ácido salicílico eu recomendo a linha timewise da Mary Kay; ela é cara, mas é maravilhosa. Usei algumas vezes os produtos da minha sogra e ela me disse que eu só posso usar a partir dos 25 anos; mas, além de nossa pele estar envelhecendo desde que a gente nasce, a linha tem ativos que aceleram a regeneração celular da pele, o que é maravilhoso pra cicatrizar espinhas.

Espero que tenham gostado do post, lindos! Cuidar da pele é super importante, e é melhor usar produto baratinho (que não seja porcaria) que não usar nada, fica a dica :)
Beijo e boa semana ♥
Este post não é um publieditorial, mas se você quer que eu conheça seus serviços ou produtos e fale sobre no blog, entre em contato comigo, eu vou adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...