quinta-feira, dezembro 5

São Paulo Afora #5: Casa das Rosas

Oi, gente linda, tudo bem?
Como prometi, hoje é o dia inédito na história deste site em que eu vou falar de um passeio que não envolve comida!
Se você é fã de flores, lugares bonitos no meio da cidade, prédios antigos e eventos culturais, esse é o seu passeio. Fica na Avenida Paulista mas parece outro mundo, gente. É um lugar bem calminho onde as pessoas vão pra tirar fotos, participar de eventos literários e tomar vinho. No dia em que o Pedro me levou lá estava meio nublado e não tínhamos muito tempo, mas quem me conhece sabe que amo/sou poesia então ainda pretendo voltar lá.
É um lugar muito fofo, tranquilo e cheio de eventos artísticos caso você entre no casarão lindo. Lá acontecem saraus, peças de teatro e coisas assim. Mas se você, como todos os usuários do instagram, já sai de casa pensando nas fotos, me dá um abraço e vem olhar algumas das fotos que tiramos lá:
As coisas mais apaixonantes: esse caminho e essa fonte ♥
Aí atrás é uma estufa onde as florzinhas mais enjoadinhas ficam pra não morrerem com as mudanças de temperatura.
Morri 559 vezes com essa flor linda ♥
 Queria ter tirado fotos dos prédios, são bem lindos pra quem gosta de prédios antigos, mas você encontra várias por aí, minha intenção mesmo era mostrar as outras partes, que foram as que eu conheci e amei.
A Casa das Rosas fica pertinho da estação Brigadeiro do metrô e, se você for de carro, tem um estacionamento conveniado e vagas nas ruas estreitas ali por perto. O horário de funcionamento de terça a sábado é das 10h às 22h, e de domingos e feriados, das 10h às 18h. Minha dica pra quem vai só aproveitar as flores e o cenário lindíssimo pras fotos é: vá num sábado lá pelo meio da tarde.

Ah! A entrada é totalmente gratuita, inclusive de todos os eventos!

Espero que tenham gostado, lindos! Pra quem gosta de ver coisas bonitas, turistar e fazer passeios tranquilos, o programa do fim de semana já está pronto hahaha
Beijo e boa quinta ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...