domingo, dezembro 1

São Paulo afora #4: The best burger in the world

Oi, gente, tudo bem?
Eu estou ótima só de pensar em falar de comida hahaha
Juro que eu tento mudar o tema, mas sempre que resolvo fazer um post falando sobre os lugares legais de São Paulo, eu acabo falando de hamburguer e/ou sorvete. Mas prometo que o próximo vai ser sobre um lugar lindo e fotogênico chamado Casa das Rosas, ok? Ok.
O Madero é um restaurante de Curitiba e bem popular no sul, com o pretensioso slogan "The best burger in the world". Quando estive em Curitiba uma amiga me sugeriu comer lá, mas tinha cara de coisa muito cara e eu ainda estava de amores pelo The Fifties. Fui paulistana esnobe e almocei no Giraffa's (e meu lanche veio terrível, aliás. Bem feito pra mim, né Lu?).
Aí li sobre o Madero no meu blog preferido, o Dela Rosa, percebi que não era muito caro e que eu tinha feito burrada. Um tempo depois tive a chance de comer num Madero lindíssimo, em Balneário Camboriú, na Avenida Atlântica e de frente pro mar. Me apaixonei totalmente e comecei a entrar em depressão achando que não chegaria em São Paulo nunca, mas graças aos céus, chegou agora, em novembro!
 O restaurante em São Paulo é lindíssimo, no shopping Vila Olimpia. Não tirei foto de nada porque tenho vergonha, mas garanto que a apresentação dos lanches é impecável, bem parecida com as fotos promocionais. Além disso, eles são servidos em pratos aquecidos pra manter a comida quentinha e gostosa por mais tempo, achei super fofo terem esse cuidado.
Não vou entrar no mérito das coisas que não são hamburgueres porque eu não sou o tipo de pessoa que sai de casa pra comer palmito assado hahaha mas se vocês forem refinados e ricos, todo mundo fala super bem das entradas do Madero.
O ambiente é lindinho, as cadeiras confortáveis e algumas mesinhas que imitam árvores cortadas. Também curti a iluminação, não gosto de holofotes na minha cara enquanto eu como, obrigadinha.
O que eu adorei é que aqui em São Paulo o atendimento segue o mesmo padrão, os atendentes são educadíssimos sem querer fingir que são seu brother. Além disso, a maionese é a mesma maravilha.
Quem me conhece do facebook já deve ter me visto comentar que eu era louca pela maionese do Osnir, uma lanchonete bem famosa em Mirandópolis (Praça da Árvore pros leigos), mas a do Madero é muito mais gostosa, mais levinha, mais incrível!
Fiquei chateada porque o preço de tudo aqui em São Paulo é muito maior, prepare-se pra gastar uns cinqüenta reais por pessoa apenas pros lanches + bastante maionese + refrigerante + taxa de serviço.
Além disso, mudaram o cardápio em todos os lugares. Quando estive no sul comi Cheese Bacon New York Junior com acompanhamento de batatas normais e agora ele vem com batata bolinha e eu detesto batata bolinha, acho coisa de criança retardada. Achei que fosse só em São Paulo mas olhei no site e não é.
Estava sonhando que ia poder pedir meu novo lanche preferido na minha cidade, com o acompanhamento certo e sem gastar o equivalente a cinco meses de aluguel, mas já me conformei que não estou nessa vida pra ser feliz hahaha
São Paulo x Balneário :(
Isso sim é razão digna pra protestar na Paulista.
Outra coisa chata é que em outros lugares não tem taxa de serviço, cês não sabem a minha felicidade quando li as doces palavras mágicas no cardápio de Balneário: "Não cobramos taxa de serviço".
Entretanto, apesar de tudo isso, o lanche é simplesmente maravilhoso, e mantém o padrão (se além de mais caro fosse ruim eu já teria incendiado o Vila Olímpia).
O lanche é todo sequinho e não fica escorrendo nada, o pão é de excelente qualidade (tanto o crocante quanto o macio), e a carne é simplesmente maravilhosa, tem gosto do melhor churrasco que você já experimentou, muito macia, bem passada e suculenta ao mesmo tempo, acho que eles têm vários anjos na cozinha pra fazer essas maravilhas. A batata palito é a melhor que eu já comi, e a maionese... apenas peça muitas maioneses extra e aprecie a vida, não consigo descrever hahaha
Não como salada em lanches (nem nunca) mas também é super elogiada, o tomate não tem aquelas sementes horríveis e a alface é bem temperada.
Foto: Casal Gourmet (New York Bacon Double)
Fiquei chateada que, além de gastar muito mais, o Cheesebacon Júnior  (que tem pão crocante e acompanha batatas palito) é bem menor que o New York. Mas apesar de todas as minhas reclamações, se tornou meu restaurante favorito, e se você mora em São Paulo e nunca comeu em outra filial do Madero vai achar tudo maravilhoso, os preços são até mais baratos que de muitos lugares que estamos acostumados. Só estou reclamando por ter conhecido outra unidade mais barata e de frente pro mar, mesmo.
As sobremesas são elogiadíssimas e premiadas por esses guias de comida. Infelizmente não experimentei nada porque são caras, mas quem experimentar me conta se gostou e se vale a pena, okay?

O shopping Vila Olímpia fica na Rua Olimpíadas, nº360, no Itaim Bibi, próximo à estação Vila Olímpia da CPTM. O Madero fica no quarto piso, onde aliás tem vários lugares com comidinhas que parecem ótimas!
Fiquem atentos ao horário de funcionamento durante a semana, okay?
Por hoje é só, seus lindos! Espero que tenham gostado da dica, é um lugar muito gostoso mesmo, e agrada a todo mundo, tem vários tipos de comida e até opções vegetarianas, é só checar o cardápio no site (em pdf).
Quem é ou pretende ser leitor assíduo do blog: por favor, preencham a pesquisa de público, é rapidinho e vai ajudar muito a aprimorar o conteúdo e o midia kit do blog!
Beijo e boa semana ♥
Update (21/06/2014): quem comeu, comeu, quem não comeu não come mais! Pelo menos não em São Paulo.
Tiraram todos os lanches bons do cardápio, sobrou uma miséria de lanches caros que, se não ruins, não valem o preço. Tô chateadérrima porque era mesmo o meu burger preferido (já que ainda não sei se/quando o The Burger of the Beast vai entrar pro cardápio do Rock'n'roll Burger).
O engraçado é que eu olhei o cardápio de Floripa (que é uma cidade que eu amo e pretendo visitar pra sempre) e lá tiraram coisas gostosas, mas bem menos. Francamente foi uma péssima idéia trazer uma filial pra cá num shopping tão de alto nível, parece que eles estão fazendo essas cagadas pra não ficar no prejuízo, sabe? Tô chateada, chateadíssima, me indiquem hamburguerias bacanas, não muito caras e sem frescurinhas gourmet aqui em São Paulo, okay?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...