quinta-feira, dezembro 19

Resenha: Elseve Arginina Resist

Oi, gente linda, tudo bem? Espero que sim, e saibam que fiquei ausente por uns dias por alguns incidentes mas já está tudo bem comigo também!
Estou de volta com a resenha de uma máscara baratinha (paguei dez reais na farmácia), do jeito que nós amamos hahaha
Percebam que a composição dela é bem básica, a coisa relevante mesmo é a arginina, um aminoácido que corresponde a uma grande parte da composição do bulbo de um fio de cabelo. Infelizmente tem óleo mineral, mas aqui no Brasil não dá pra esperar que uma máscara tão baratinha não tenha, né? Fiquei chateada porque vi uma blogueira brasileira que mora na França falando que por lá  essa mesma máscara não leva petrolato.
Mas, apesar disso, achei que ela teve um efeito satisfatório no meu cabelo. Com certeza não é o melhor produto que eu usei na vida, mas vale o custo-benefício.
Acredito que ela não seja forte o bastante pra reconstruir sozinha um cabelo que está muito danificado, mas atendeu bem às minhas necessidades, já que meu cabelo é bem cuidado e precisa apenas de uma reposição de massa moderada no cronograma, devido às descolorações. Deve ser muito boa pra cabelos com químicas leves ou sem químicas também.
A embalagem vem com 300g, e o rendimento é moderado. Ela desembaraça bem o cabelo, age em apenas cinco minutos, e deixa os fios encorpados, a sensação é de cabelo mais pesadinho. A hidratação dela não é lá essas coisas, então pode ser que seja uma reconstrução que vai deixar o cabelo duro, mas na próxima lavagem já está tudo bem.
O cheirinho também é bem gostoso, suave e agradável, típico dos produtos da Elseve.
Pra evitar rigidez, recomendo não usar essa máscara com tanta freqüência. Tenho usado a cada vinte dias mais ou menos, mas também intercalo com a Midollo di Bamboo, que é uma reconstrução fortalecedora, e não repõe massa capilar (aminoácidos) de forma significativa. Estou planejando um post pra explicar a diferença entre os tipos de reconstrução direitinho, aliás!

Conclusão: Uma máscara boazinha pro dia-a-dia. Pro preço que ela tem, compensa cada centavo, mas se seu cabelo estiver muito danificado, não recomendo.

Por hoje é só, lindinhos! Espero que tenham gostado do post, e em caso de sugestões ou dúvidas não deixem de me mandar um e-mail, okay? Beijo e bom fim de semana!
Este post não é um publieditorial, mas se você quer que eu conheça seus serviços ou produtos e fale sobre no blog, entre em contato comigo, eu vou adorar ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...