terça-feira, dezembro 10

Perguntas da semana #4

Oi, gente, tudo bem? Sempre falo sobre cabelo colorido, e sei que vocês amam, mas dessa vez são dúvidas importantes pra quem quer ficar loira e pra quem quer ficar ruiva! Vamos aprender truquezinhos essenciais pra ter o cabelo dessas cores e muito elogiado!

 Isso depende do nível de experiência que você (e a indispensável amiga que for te ajudar) tem com cabelos. Descolorir tudo é muito fácil, mas se for pra fazer só isso, poupe-se do trabalho de parecer o Belo. Cabelos loiros feitos no salão bonitos são aqueles que conseguem imitar bem o loiro natural, que tem mechas loiro-escuras e loiro-médias intercaladas nas mechas loiro-claras. Os loiros mais bonitos que eu já vi tinham até mais de três tons de mechas misturados, mas honestamente não sei como fazer.
No entanto, o modo com menos chances de a sua loirice dar errado é fazer luzes descolorindo muitas mechas. Elas vão ficar em apenas um tom de loiro, mas têm mais chances de ficar bonitas que descolorindo tudo ou inventando algum método maluco.
Também será necessário matizar e/ou tonalizar os cabelos. Então, se for fazer em casa, esteja consciente de que haverão os seguintes passos e que todos são difíceis:
Puxar os fios numa touca de fazer luzes, e fazer mais furos na touca caso eles não sejam bem distribuídos por toda a cabeça, pra ficar bem loira de uma vez só. Clique aqui e aqui pra ler algumas dicas de uma cabeleireira sobre isso.
Misturar e aplicar descolorante em todas as mechas puxadas, aplicando primeiro no comprimento e depois na raiz pra que o cabelo clareie por igual. Clique aqui pra ler meus segredos de descoloração.
Enxaguar bem o descolorante na hora certa.
Tonalizar e/ou matizar o cabelo, respeitando rigorosamente o tempo de ação e a volumagem da água oxigenada. A escolha da tinta também é importante.
Fazer uma boa reconstrução e começar a ter uma rotina de cuidados.
Caso você ache que é capaz de fazer tudo isso, é possível sim ficar loira em casa. Não com a mesma excelência de um bom profissional, mas definitivamente sem parecer integrante de grupo de pagode.

A maioria das pessoas acha que fica desarmonioso um cabelo ruivo com sobrancelhas escuras. Se a intenção é parecer ruiva natural, não é legal mesmo.
O truque aqui é bem simples, mas dá ótimos resultados:
Descolora as sobrancelhas com um bom descolorante rápido e água oxigenada 20 volumes, tomando extremo cuidado pra não derrubar nos olhos. Dica: use um tecido nos olhos pra protegê-los e peça pra alguém passar pra você. Enxague abundantemente, com a cabeça pra trás.
Não deixe o descolorante por mais de cinco minutos. Vai clarear rapidinho, são só uns fiozinhos curtos.
Use na sobrancelha uma tinta ruiva mais escura que a usada no cabelo, ou castanho-clara. Se você usar a mesma cor do cabelo, provavelmente vai ficar estranha e clara demais.
Vai ser preciso retocar a descoloração eventualmente, mas pra disfarçar a "raiz" enquanto os pelinhos crescem, use um lápis de sobrancelha marrom bem claro.
Uma franja que cubra a sobrancelha também funciona bem, ao menos como paliativo.

Espero que tenham gostado do post, lindos! Se ficou alguma dúvida ou se querem deixar alguma pergunta, não hesitem em entrar em contato comigo!
Beijo e preencham o formulário da pesquisa de público
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...