quinta-feira, novembro 28

Receita: omelete dos lindos


Oi, gente, tudo bem?
Hoje vou ensinar uma receita super simples mas que garante uma refeição maravilhosa, pra ser feita rapidinho e o único modo de dar errado é se você deixar a frigideira sozinha e for olhar a internet hahaha
Fica com uma carinha de pizza, leva coisas que você tem em casa (ou precisa ir na padaria da esquina) e fica pronta em dez, no máximo quinze minutos!
Para fazer uma omelete dos lindos suficiente pra duas pessoas esfomeadas ou três pessoas normais, você vai precisar de:
• Cinco ovos
• Meia colher (de sobremesa) de sal
• Meia cebola pequena
• Quatro fatias de presunto (também pode ser peito de peru; se quiser ela super recheada, pode ser três fatias de cada)
• Uma colher e meia (de sopa) de margarina
• Queijo mussarela à vontade (opcional, pra cobrir a omelete)
E além disso:
• Uma frigideira grande
• Um prato grande (com raio similar ao da frigideira, isso vai facilitar sua vida absurdamente)
• Um recipiente fundo pra bater os ovos
• Um lugar onde cortar a cebola, preferencialmente uma tábua.
• Um garfo, uma faca e uma espátula similar a essa.

Corte a metade da cebola que você vai usar em rodelas finas e pique o presunto (e/ou peito de peru) com a mão. Deixe-os quietinhos em cima da tábua.
Quebre os ovos no recipiente fundo e bata-os com o garfo até ficarem com uma aparência uniforme. Acrescente o sal e bata mais pra ficar tudo muito bem misturado.
Derreta uma colher de margarina na frigideira em fogo baixo (o resto você vai acrescentar depois). Distribua a cebola e o presunto uniformemente na frigideira e deixe fritar. Se você for cozinheira iniciante, não precisa nem mexer, só não deixe de olhar pra ver se não está grudando, carbonizando, pegando fogo e abduzindo sua família.
Quando começar a fazer barulho de coisa grudando (ou quando você perceber que não tem mais margarina) acrescente o resto da margarina e jogue os ovos batidos.
Continue observando e mantenha em fogo baixo. Use a espátula pra desgrudar as bordas e impedir que elas queimem. Aproveite pra olhar se está douradinho em baixo.
Depois de no máximo quatro minutos, cubra a frigideira com o prato grande, segure o prato pela "bundinha" dele, no meio, e vire a frigideira sobre o prato. Nossa intenção é virar a omelete colocando-a no prato pra devolver na frigideira trocando de lado. Se você souber outro método pra virar a omelete sem quebrar, faça do seu jeito e me conte hahaha
Deixe o outro lado fritar por um minuto ou dois, e está pronta. Caso vá colocar queijo, basta cobrir a omelete com as fatias, tampar a frigideira (pode ser usando o prato) e desligar o fogo, assim ele vai derreter só com o calor e a sua omelete não queima.

O segredinho é fritar o presunto e/ou peito de peru junto com a cebola, pra que ele fique mais gostoso (já fiz jogando o presunto depois e não ficou tão boa). Também procuro fazer na menor boca do fogão pra ter certeza de que não vou queimar nada.
A omelete dos lindos fica ótima com arroz branco, ou, se você gostar e souber fazer, arroz branco + feijão branco cozido (cozido, não em dobradinha, pelo amor de Deus).
A minha é a que parece uma pizza maravilhosa hahaha não gosto muito de queijo
Por hoje é só, lindos! Post curtíssimo mas tenho certeza que num dia de preguiça feat. esqueci-de-descongelar-carne vai ser útil hahaha
Quem fizer me conta como ficou, okay?
E quem ainda não respondeu a pesquisa de público, não deixe de participar! É super importante pro blog ficar cada vez melhor e com mais assunto que vocês gostam, okay? Clique aqui pra fazer sua blogueira preferida feliz ♥
Beijo e boa quinta-feira!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...