terça-feira, setembro 3

Kit básico de sobrevivência


Oi, gente, tudo bem? Outro dia eu estava pensando que, a não ser que um caminhão carregado de produtos John Frieda e Mac tombe bem na frente da sua casa e só você veja, a gente tem que gastar algum dinheiro pra ficar bonita, mesmo que seja só um pouquinho. Aí eu comecei a viajar e tentar calcular quanto a gente gasta pra ter o básico da aparência – maquiagens e cuidados com a pele, porque se eu colocar tudo que eu acho importante pra cabelo não dá, nem eu tenho tudo, e pra higiene, unhas e depilação também é tanta coisa que eu não consigo pensar – e não concluí muito porque sou péssima com contas de cabeça, mas depois peguei uma calculadora e ficou tudo bem. Então resolvi fazer esse post no dia de aniversário de um mês do blog, porque ilustra toda a pobreza dele!

Lembrando que isso é com base em produtos baratos e uma média do que eu vejo em relação aos preços deles. São coisas que eu uso e considero essenciais, claro que pessoas que gostam de cuidar mais da pele que fazer uma maquiagem chamativa podem achar que falta coisa pra pele e sobra nos itens de maquiagem... eu na verdade acho que eu sou muito minimalista com ambos porque gasto todo meu dinheiro com comida e produtos pro meu cabelo.
Ah! E também não coloquei produtos de higiene porque pra mim eles já estão inclusos na compra do mercado, nem coisas pra unha porque com qualquer trocado você compra um bom esmalte nacional. Mas me contem o que vocês acham que falta nos comentários, vai que eu esqueci alguma coisa?

• Pele
 Um sabonete líquido pra lavar o rosto e misturar com açúcar pra fazer esfoliação: R$9 (eu tenho dois esfoliantes mas minha intenção é calcular o mínimo mesmo)
Um creme facial: R$7
Um creme pro corpo: R$7
☆ Um protetor labial: R$8
Não incluí aqui protetor solar porque eu não uso diariamente e só compro quando vou pra uma piscina ou praia, porque a validade deles costuma ser curta, já o protetor labial eu uso sempre.

• Maquiagem
Um delineador: R$25
Dois batons, um mais básico e um mais chamativo, ou um matte e outro cintilante... o importante é eles serem bem diferentes. Eu tenho blush mas gosto mais da cor e do aspecto que fica quando eu uso um batom bem espalhado nas bochechas. Eu tenho uns cinco batons e a maioria deles são da Koloss, onde dois batons não vão te sair mais que R$30
Posso dizer que meus dois batons da vida seriam o Pink Fluor Matte (cor 19) e o Summer 127, ambos da Koloss. O Summer fica muito bom nas minhas bochechas!
☆ Um corretivo: R$20
☆ Um pó: R$15
☆ Um lápis de olho: R$20
☆ Um rímel: R$18
☆ Uma paleta de sombras: R$25

Pronto, no total, 184 reais. Acho que até se você viveu em uma caverna até ontem, saiu, arrumou um computador por aí e se deparou com esse blog, é uma quantidade de dinheiro aceitável pra se gastar num único mês (assim que você arrumar um emprego, claro), até porque você não vai precisar comprar tudo todos os meses. Eu sei que a maioria das pessoas precisa de bem mais coisas, e eu também adoraria ter muito mais batons, um primer, uma base, um blush cremoso, blablablá, mas eu juro que tô viva há vários anos só com esses itens, e minhas maquiagens são elogiadas com frequência. Tudo que eu citei são coisas que eu uso e recomendo mesmo, e você pode encontrar a maioria desses itens de maquiagem aqui no Planeta Pink!
Juntando as coisas de higiene/unha e itens tipo algodão, esponjas de banho e coisas assim, se a gente colocar na conta, dá uns R$250. Agora tô chocada concluindo que o melhor era a gente nunca ter saído da caverna quentinha.

Por hoje é só, seus lindos! Estou super feliz por já estar com o blog há um mês e postando todos os dias, o feedback de vocês me motiva muito. Beijos e até amanhã! ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...