sábado, agosto 24

Vai emagrecer?


Oi, gente! Hoje eu não vim ensinar nenhum emagrecimento ou dieta milagrosos, senão eu não estaria com 5.586.429cm de cinturinha. Mas sim dar dicas de produtos naturais que você, mulher maravilhosa que frequenta uma academia pelo menos três vezes por semana, pode consumir pra dar uma ajuda no seu esforço. Tudo que eu estou indicando nesse post foi testado e aprovado por mim durante um período de emagrecimento de seis meses, então pega um cupcake (que obviamente será queimado na esteira depois) e vem comigo!

Levedo de cerveja
Ele é rico em proteínas e fibras, portanto pode ajudar a diminuir sua fome ao mesmo tempo que melhora o funcionamento dos seus rins, eliminando assim mais gordura. Mas só é indicado pra quem faz exercício mais pesado mesmo, tipo musculação, tá? Se você só faz uma caminhadinha não pode! Sabe por que? Ele auxilia na formação de massa magra conforme você queima gordura significativamente, mas se você não queima, ele acaba tendo o efeito inverso e te inchando.
Algumas pessoas também dizem que aumenta a disposição, mas como eu sou a preguiça em pessoa, não pude comprovar muito essa parte.
E não, não adianta substituir por similar
O preço varia de acordo com o número de comprimidos e de miligramas de cada um deles. O meu era esse aqui e tinha esse exato preço em 2010 (desconfio que estava caro então hahaha)
 
 Colágeno hidrolisado
Não encontrei foto da marca que eu usei então peguei essa embalagem coloridinha fofa porque sim
Esse é tão maravilhoso que você até pode usar se não se exercita, mas aí não dá pra esperar milagres! Mas pra você que faz exercício, deixa eu te contar uma historinha: o capeta fez a estria aí Deus foi lá e fez a cápsula de colágeno. Porque todo mundo tem colágeno no corpo, e ele é fabricado pelo próprio corpo e reposto pela alimentação, mas essa cápsula é um super up de colágeno.
Pra quem não sabe, o colágeno é uma substância natural, presente em muitas partes do corpo, principalmente nos cabelos, ossos e pele. É comprovado que mulheres com mais de 50 anos que tomam colágeno são menos propensas à osteoporose, que é uma doença que causa o enfraquecimento dos ossos e ocorre principalmente nas lindas, é tipo o equivalente à calvície do seu avô na sua avó.
A ingestão diária de colágeno hidrolisado, aliada à uma rotina de exercícios, proporciona não somente ossos mais fortes, mas também uma pele mais firme, redução das estrias e celulites. Ou seja, você perde peso e não fica com a pele caída! Mais maravilhoso que isso só perder peso sentada no sofá comendo bolo de chocolate, né? Sem contar que o cabelo cresce mais forte.
Algumas marcas vendem cápsulas de colágeno com vitamina C, porque a vitamina C aumenta a absorção do colágeno no organismo, mas não acho necessário tomá-la suplementarmente, até suco tang tem vitamina C.
Mas olha, o colágeno em si não emagrece, tá, linda? Se você não se exercita, só seus ossos vão se beneficiar, já que pra melhorar a pele e os cabelos você precisa ativar sua circulação com exercícios, mas nesse caso pode ser caminhada mesmo, desde que você faça sempre!
Você também encontra o lindo do colágeno com o nome de gelatina hidrolisada. Não me lembro bem o preço, mas acho que a embalagem que dava pra 30 dias era uns trinta reais.

Farinha de casca de maracujá

Parece alpiste do desenho do Pica-Pau
 Pensa numa coisa com os benefícios mais maravilhosos porém o sabor mais chorumento.
A farinha de casca de maracujá é bem baratinha (500g custa uns dez ou quinze reais e dura muito) e indicada pra misturar no leite, vitaminas, iogurte e afins, mas eu não aguento tomar sem um monte de açúcar, então não ajuda muito. Na época que eu tomei essas coisas todas e estava super engajada com meu emagrecimento, eu batia no liquidificador uma polpa de fruta (dessas que vende congelada no mercado) com leite, uma colher rasinha dessa farinha e um pouco de açúcar, mas hoje em dia não agüento tomar nem assim.
Aí algum gênio dos negócios foi lá e criou a cápsula de farinha de maracujá que é bem mais cara por menos produto, vi na internet 300 cápsulas de 500mg por R$60 e 60 cápsulas por R$20, mas acho que compensa pra não ter que sentir esse gosto de tristeza. Agora vamos falar da parte boa?
A farinha de casca de maracujá ajuda a saciar a fome, diminui o colesterol e a absorção da gordura dos alimentos pelo organismo, e até mesmo melhora a diabetes. Isso acontece graças à presença da pectina, um polissacarídeo que, na presença de água (no caso, dentro do seu corpinho) forma um gel que se expande bastante. Esse gel dá aquela sensação de barriga cheia e atrapalha a absorção de gorduras e carboidratos, que são coisas que seu corpo precisa, mas em quantidades menores do que as que você ingere quando come alguma coisa bem gostosa. O fato de o seu corpo absorver menos gorduras e carboidratos (e, consequentemente, menos calorias, yay!) faz com que seu colesterol ruim (o LDL, aquele que pode fazer seu coraçãozinho explodir mas não de amor) abaixe, já que a fonte dele é o excesso de gordura no corpo. Mas a médio-longo prazo, tá? Não vai engolir uma colher cheia de farinha de casca de maracujá e cinco minutos depois comer três X-tudos.
E, além de tudo isso, a menor absorção de carboidrato faz com que você precise liberar menos insulina no sangue, já que não vai ter muito açúcar pra ser ‘quebrado’. Logo, quem tem diabetes mellitus e não consegue produzir insulina precisa tomá-la com menos frequência, por isso a ‘melhora’ na diabetes. Achei isso o máximo porque não sabia e só descobri pesquisando pra contar pra vocês!
A necessidade de menos insulina também contribui pro maior número de enzimas lipolíticas (lipases), que são responsáveis por transformar a gordura dos alimentos em coisas que seu organismo possa aproveitar (ácidos graxos e glicerol) ao invés de armazená-la na sua região abdominal. Essas enzimas são liberadas pelo pâncreas, portanto esse órgão super importante se beneficia bastante.

Espero que tenham entendido tudo, seus bonitos! Tentei falar de um jeito mais simples, mas confesso que eu me empolgo no ‘quimiquês’. Se tiverem alguma dúvida, não hesitem em me perguntar, okay? Podem deixar nos comentários ou me mandar um e-mail, mensagem no facebook, sinal de fumaça.
E olha, eu nem menciono alimentação saudável porque seria muita hipocrisia da minha parte, quem me conhece sabe que eu gosto mais de x-bacon do que da minha avó, mas eu acredito que o segredo pra uma vida saudável seja você comer um pouco do que não gosta sem jamais deixar de comer o que gosta, reduzir as porções de comida, tomar esses suplementos naturais e se exercitar bastante!
E vocês, o que acham sobre isso? Têm vontade de tomar alguma coisa pra dar um up no seu emagrecimento? Me contem! Beijos ♥

Você não vai ficar assim magicamente depois de ler esse post
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...