quarta-feira, dezembro 30

Faz diferença condicionar após a máscara?

 Oi, gente! Eu já disse algumas vezes que não é necessário usar condicionador após máscaras de pH baixo, pois ela sozinha já sela o cabelo, certo? E realmente, quando o meu cabelo está bem bom, eu sinto que não precisa. Mas quando meu cabelo não está em seus melhores dias (pós-praia, por exemplo), eu sinto que o uso do condicionador dá um up ótimo no resultado final!


 O condicionador faz diferença porque normaliza a eletricidade (arrepiado) causada pelo uso do shampoo, que tem íons negativos, emitindo íons positivos. Além disso, seu pH é no máximo 3, enquanto as máscaras de pH mais baixo costumam apresentar o valor de 3,5.
 Quanto menor o pH, mais seladas ficam as escamas do cabelo. O pH é uma escala logarítmica de base 10, portanto a diferença de 0,5 é relevante.
 Pra entender melhor sobre a relação cabelo x pH, dá uma olhada nesse post que ficou bem completo e didático.

 Claro que usar condicionador da mesma linha do shampoo e/ou da máscara potencializa ainda mais o resultado final, mas você não é obrigada a comprar sempre uma linha inteira, ok? Mais importante é dar preferência a condicionadores que não tenham petrolatos.
 Os dois condicionadores que eu uso e gosto muito são o Poker Straight da Lee Stafford (resenha aqui) e o AMO da Yenzah (resenha aqui). Ambos deixam o cabelo muito bom, aliás, eles já funcionam bem quando usados sozinhos (sem nenhuma máscara de tratamento antes, só shampoo).
 Uma das maiores diferenças que eu sinto ao usar condicionador após a máscara é que meu cabelo fica mais encorpado, sabe? Recentemente estava achando ele muito ralinho. Além disso, ajuda a embaraçar menos.

 Qual seu condicionador preferido?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...