Meu livro

Eu escrevo. Desde sempre.
O Uma blogueira pobre é a minha primeira experiência com um blog não-pessoal. Tem dado certo porque é maravilhoso ajudar as pessoas a se sentirem bonitas e apresentar-lhes coisas legais. Vocês me trazem muita realização.
Mas passei muito tempo escrevendo em versos. Hoje em dia não muito, eu mais remendo versos já escritos mas ainda imperfeitos. Mas entre meus 12 e 17 anos produzi bastante.
O melhor de tudo isso eu reuni num livro. Não fui publicada nem sei se um dia serei, mas por R$6 você pode conhecer meu trabalho num e-book que reúne 71 textos. Basicamente poemas, mas também alguma prosa poética.


Meus temas são variados. Gosto de tratar do amor. Gosto de ver a minha visão sobre ele acompanhar as mudanças na minha vida. Em Descompasso há versos de amor inocente, de amor sombrio, de amor desamor, de amor sublime. Também tem um pouco sobre a vida. Sobre Deus. Sobre a sociedade. Sobre a própria poesia. Alguma conversa com outros poemas. Castro Alves é meu poeta preferido e grande inspiração, mas meu estilo também pega um pouco de Augusto dos Anjos, de Drummond, de Clarice Lispector (que, penso eu, só não chamam de poesia porque não é em versos. Tanta loucura brilhante não pode ser nada que não seja poesia), e até de Paralamas do Sucesso.

Vocês podem comprar o Descompasso pela loja2 por este link. Aceita todos os cartões e boleto bancário (neste caso, use o Paypal). Caso opte comprar por aí, eu o enviarei por e-mail no formato pdf assim que receber a confirmação de pagamento e meu lucro é de aproximadamente 90% por livro (o resto vai pro cartão de crédito/banco e para a loja2, que é uma plataforma gratuita de lojas e tira um pequeno lucro de cada venda).
Também dá pra comprar pela Amazon, por este link. Aceita vários cartões nacionais e Paypal. Permite leitura em praticamente qualquer dispositivo (smartphones, tablets, desktops, etc), bastando ter o aplicativo gratuito da própria Amazon. Neste caso meu lucro é de 70% por livro e a Amazon envia na hora para o seu aplicativo.
O preço, em ambos os casos, é R$6. Menos que um batom da Vult que você vai usar três vezes, deixar cair no chão e nunca mais poder usar porque a embalagem é uma bosta.

Fiz tudo sozinha; a capa meio tosquinha, a revisão dos excessos de vírgulas e "porquês", formatação, diagramação... não esperem um trabalho gráfico perfeito. Está apresentável, mas espero cativá-los pelo conteúdo.
Deixo aqui algumas amostras:
Senhora dos Passos

Supernova
Adeus II
Escarlate
Eternidade
Poema Atemporal

Por que "Descompasso"? Porque é uma palavra legal. Porque eu pensei em vários nomes mas esse era o mais fácil de se lembrar e impactante. Porque um dos meus poemas favoritos do livro se chama Descompasso.

Você tem um poema favorito? Não vou mentir: gosto da maioria deles. Sou auto-crítica, se não gostasse não mostraria ao mundo. Senhora dos passos me dá orgulho porque o escrevi em 2007, com 12 anos (eu faço aniversário no meio do ano). Dei uma reformulada agora em 2014, tirei e acrescentei pedaços, mas a essência continua ali. Acho que dá um certo impacto, por isso é o primeiro do livro.

Você reescreve muita coisa? Sim. Eu sei bem quando parece que falta, sobra ou destoa algo e não sossego até resolver. Alguns levaram anos pra isso. Escarlate antes se chamava Et cetera mas era ruim, estava até numa pasta separada de poemas ruins. Peguei só o pedaço bom pra construir uma coisa quase nova e gostei muito do resultado. Outros ficam martelando na minha cabeça até eu resolver. Tem um chamado Ataúde que é muito gótico mas tinha um jeito muito adolescente, tive que reescrever de um modo mais adulto. Espero ter conseguido.


Algumas pessoas me disseram que super queriam comprar o livro mas não dava. Eu acredito porque já houveram muitos momentos da minha vida que eu não tinha nem seis reais pra um livro (no caso todo fim de mês). Compartilha aqui que você vai estar ajudando e me deixando contente <3
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...