sábado, maio 9

Trocar de cor de cabelo: o que muda?

 Oi, gente!
 Nas vezes anteriores em que mudei de cor de cabelo, eu não usava maquiagem (só delineador + pó + batom vermelho) então nunca tinha me dado conta disso, mas agora vejo como as minhas maquiagens ficam totalmeeeeeente diferentes.
 Eu me sinto bem idiota de não ter pensado nisso antes, porque agora estou me odiando de batom roxo hahaha
Com um cabelo tão exótico quanto o roxo + rosa que eu estava, você praticamente poderia usar bosta na cara que ninguém ia reparar ou achar que não combinou. Agora o vermelho, apesar de também ser uma cor chamativa, é um pouco mais chato pra combinar com outras cores.

 Dá uma olhada nas comparações:
Cannes (Nyx)
Heroine (MAC)
Sapatilha (Dailus). A diferença de cor é por conta do flash + filtro
 Todas as fotos foram tiradas com poucos meses de diferença, então a questão é o cabelo mesmo (e não eu ter ficado com a cara mais feia hahaha). O que eu notei é que o cabelo vermelho não harmoniza bem com cores de fundo frio, por isso eu achei que fiquei péssima com o Heroine. Não é uma questão de ser ~uma cor muito forte~, porque o Sapatilha também é e eu achei que ficou bom mesmo assim.
 Já com o nude (Cannes), eu achei que fica mil vezes melhor com o cabelo vermelho. Inclusive, estou achando que uma maquiagem de aspecto mais natural (só rímel, blush, batom nude) fica super bem com esse cabelo! Ainda bem, porque eu morro de preguiça de fazer maquiagem elaborada com um monte de sombras.

 Isso não significa que tem cores que você não possa/não deva usar, mas sim ficar atenta ao fundo da cor, se 'puxa' mais pro rosa ou pro azul, por exemplo. Ou seja, se eu gostar de um batom mas ele for muito frio, vou procurar uma cor parecida que seja mais quente (rosada). Nessas horas a gente vê que as pessoas que têm uns 10 batons quase iguais não são loucas hahaha
 As cores quentes são vermelho, rosa, laranja e amarelo; as frias, azul, roxo, verde e ciano.

Cor de sombra, de blush e de roupa também faz diferença?
 Sombra acho que não tanto, porque a maquiagem no olho é um conjunto, né? Não é uma cor só que nem o batom. Eu acho que sombra azul não fica tão bem com cabelo vermelho, mas se eu combinar o azul com cores quentes e mais neutras, com certeza vai sair coisa boa!
 O blush precisa harmonizar com todo o conjunto do seu rosto, mas acho difícil que as cores mais básicas de blush (tons de rosinha e coral) fiquem muito diferentes ao mudar de cabelo.
 Já cor de roupa, eu só evito usar uma blusa que seja inteira pink, porque acho que fica brigando com o cabelo. Fora isso, acho que qualquer cor que eu já uso normalmente fica ok (até porque eu sou emo e gótica e mais da metade das minhas roupas são pretas).
 Eu ficava péssima de amarelo e agora achei que fica bom. Só não é muita vantagem porque tenho no máximo duas blusas amarelas.
Fotinhas ruins de celular, mas dá pra notar. Acho.
 Conclusão desse post: se você gosta muito de uma cor pras suas coisas, tente imaginar como ela vai ficar com outras cores de cabelo. Claro que isso depende muito do seu gosto pessoal, mas realmente tem algumas cores que parece que entram em choque com outras, sabe?
 Se eu tivesse idéia de que uns meses depois trocaria de cor, não teria comprado o Heroine não, teria comprado dupe hahahaha
 Aí você pergunta: nossa, mas com todas as cores de cabelo pode acontecer isso?
 Com castanho e preto não. Com loiro e ruivo natural, mesmo sendo cores normais, pode haver conflito também (já que essas cores possuem tons de laranja e amarelo). Preto realmente combina com tudo.

 Pra mais informações sobre cabelo vermelho e saber como eu pintei o meu, quanto custa pra tingir e pra manter e as vantagens e desvantagens em relação a cores fantasia, assista esse vídeo <3

Espero que tenham gostado! Beijo e bom sábado <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...