sábado, março 7

Mitos e verdades sobre cabelos

 Oi, gente! Tudo bem?
 Depois de um tempinho sem tratar do tema preferido de vocês, hoje vamos descobrir se algumas coisas que dizem por aí sobre cabelos e cuidados são verdade, confusão ou mito da internet.

Cerveja hidrata o cabelo
 Verdade. Isso acontece graças às proteínas do levedo de cerveja, que dão maciez aos fios e principalmente os encorpam. O poder hidratante não é aqueeela coisa pra recuperar cabelos danificados, mas funciona pra mantê-los bonitos. Instruções aqui.

Tomate remove o cloro do cabelo
 Confusão. Pra tirar o cloro do cabelo após nadar, é preciso lavar bem com shampoo. No entanto, quem tem cabelo loiro pode acabar ficando com ele esverdeado de cloro mesmo depois de lavar bastante. Aí a solução é passar algo com pigmento vermelho, como o tomate, pra neutralizar esse verde.
 Basta esfregar um tomate no cabelo, deixar agir por alguns minutos e depois lavar normalmente.

Tocar o cabelo frequentemente deixa ele mais oleoso
 Verdade. Mesmo que sua mão esteja limpa, ela é naturalmente oleosa. Além disso, a fricção também deixa seu cabelo mais embaraçado e com mais frizz. Esses efeitos podem não aparecer na hora, mas ao longo dos dias a diferença quando você toca o cabelo minimamente é visível.


A melhor coisa da cozinha pro seu cabelo é maionese
Mito. Já fiz um post bem longo desvendando a maionese hahaha
Os melhores produtos de cozinha pro cabelo são coisas que não são misturas industriais como a maionese: gema de ovo, abacate, azeite extravirgem...

Secador ou chapinha + protetor térmico faz bem pro cabelo
 Confusão. Calor nunca faz bem pro cabelo. O que acontece é que, usando protetor térmico, os danos são minimizados. Além disso, o protetor térmico é um finalizador termoativado (que tem melhor desempenho com temperaturas mais altas), mas os benefícios que esse produto traz para o seu cabelo não são maiores que os malefícios do secador e/ou chapinha. O fato é: se necessário usar um desses aparelhos (ou os dois), jamais deixe de usar um protetor térmico de qualidade.
 Se você vai secar e depois chapar (ou usar babyliss e afins), aplique protetor térmico antes de usar o secador e reaplique antes de usar a chapinha.

Prender o cabelo muito apertado enfraquece os fios
 Verdade. O seu cabelo fica muito repuxado e pode acabar quebrando ou caindo mais diretamente da raiz. Fica ainda pior se você prende apertado quando o cabelo não está totalmente seco.



Bobe faz mal para o cabelo
 Mito. O bobe em si é inofensivo. É só ter cuidado pra não prendê-lo excessivamente apertado e pra não deixar ele enroscar no seu cabelo de modo a quebrar fios na hora de tirar. É possível fazer cachos que duram sem usar o secador (basta enrolar o cabelo seco nos bobes, aplicar spray fixador e ficar com os bobes algumas horas antes de soltar), e poupar seu cabelo dos danos do calor.

É melhor usar shampoo a seco horas antes de sair de casa
 Depende. Se seu cabelo não está muito sujo, pode ser uma boa idéia, o aspecto vai ficar mais natural. Já no caso de um cabelo bem oleoso, acaba perdendo o propósito.
 Algumas pessoas recomendam usar o shampoo a seco na noite anterior, pois os seus movimentos durante o sono deixarão a raiz com mais volume. Pra mim é uma má idéia porque meu cabelo embaraça com muita facilidade (principalmente enquanto durmo), mas se isso não acontece com o seu, não custa tentar.

Disfarçar a raiz com maquiagem faz mal pro cabelo
 Confusão. A não ser que você tenha couro cabeludo extremamente sensível, usar maquiagem no cabelo não faz mal. É normal, principalmente pra quem tem um pouco de cabelo branco, usar um pouco de sombra quando a raiz cresceu e ainda não deu tempo de pintar. No entanto, várias marcas de tintura vendem bastões próprios pra isso, que são práticos e baratos.

Espero que tenham gostado! Beijo e bom sábado ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...