domingo, fevereiro 8

Organização pra preguiçosos

 Oi, gente, tudo bem?
 Aposto que vocês gostaram do título hahahah
 E também aposto que, como eu, a maioria da população mundial é muito preguiçosa mas quer manter as coisas organizadas na vida sem muito esforço. Vou contar tudo que sei sobre o assunto, tudo que eu faço e funciona!

Caixas e gavetas são suas melhores amigas
 Você é dessas que odeia bagunça mas também odeia arrumar? Me abraça!
 Comigo é assim, se eu não estou vendo a bagunça, é quase como se ela não existisse. Então vamos deixar essa bagunça sistemática, amiga.
 Invista em caixas organizadoras (na Daiso tem um monte, lindas e de todos tamanhos por R$6,90), e aproveite todos os móveis com gaveta que você puder. Cada caixa ou gaveta deve ter um tema, e seu único compromisso é guardar os objetos de volta no lugar depois de usar. Como é só jogar numa caixa ou gaveta fica mais fácil, né?
 Eu tenho uma caixa pra todas minhas maquiagens (menos batons) uma pra anilinas, uma pra absorventes, uma pra remédios, uma pra guardar sabonetes e produtos pequenos que estão em estoque (tipo spray pra perfumar o banheiro ou hidratante para pés que comprei vários porque estava em promoção). Caixa é tudo nessa vida, mas tem que ser bonitinha, pra dar gosto de arrumar. Quando eu era mais nova guardava em caixas comuns de papelão as minhas coisas, e além de ficar feio de dar dó, era muito fácil de pegar umidade.

Nomeie certo, jogue numa pasta de tralhas
  Você salva seus arquivos como "alkjdasldk.jpg" no desktop, usa e depois deleta? Aí um tempo depois precisa daquela imagem e não tem como procurá-la pra ver se ainda está lá, já que ela tem um nome parecido com o de todas?
 Eu tenho me empenhado em colocar um nome minimamente identificável pra coisa (tipo "faixinha bonita" ou "lady gaga". Salvo no desktop e deixo nele também uma pasta pra arrastar tudo depois pra lá - porque me deixa nervosa ver o desktop muito cheio e antes eu saía excluindo tudo.
 Assim, se eu tiver outra faixinha bonita ou foto da Lady Gaga, quando eu mover pra pasta de tralhas, o Windows renomeia automaticamente com (2), (3) etc no fim.

Organize suas músicas
  Ao invés de baixar músicas e ter que colocá-las em pastas arrumadinhas sistematicamente (ou deixar tudo bagunçado), ouça por streaming - fiz um post falando tudo sobre o Spotify.
 Só baixe as músicas que você for colocar no celular, onde é totalmente viável jogar tudo numa única pasta e deixar ele organizar automaticamente.
 No meu pc eu tenho mais de 15 mil músicas e me dói na alma saber que todas as pastas não estão arrumadas pelo mesmo critério, e se eu for arrumar vou arruinar as playlists do Media Player. Já no celular eu só deixo umas 200 músicas que podem tranquilamente ficar todas na mesma pasta.

Compre uma agenda ou calendário
 (Tudo meu é da Lil Bub? Siiiimmmm.)
 Eu tenho três calendários bem bonitos (Nala cat, Lil Bub e The order of stick) e marco todos meus compromissos neles. Ter algo bonito pra uma tarefa chata é muito importante, assim dá muito menos preguiça de fazer a coisa, já que vai ter algo pra te animar.
 Não confie na sua memória, tire meio minutinho pra marcar a data e o horário da sua consulta no dentista, de quando algo vai estar em promoção, de quando você precisa recarregar seu bilhete único, etc.
 Também uso canetas bonitinhas e isso ajuda. Eu odeio usar caneta azul, só uso preta ou colorida; se eu preciso marcar algo de caneta azul, vou ficar adiando porque eu sou dessas.

Estabeleça pequenas recompensas
  Nós preguiçosos somos auto-indulgentes. Então vamos usar isso a nosso favor!
 Já que você vai se dar uma regalia mesmo, então se obrigue a tirar aquela soneca ou comer um chocolate só depois de cumprir com a sua obrigação. Se recompense proporcionalmente ao trabalho que você teve. Vai dar tudo certo, desde que você não trapaceie, tipo se permitindo gastar 50 reais em doces só por tirar a toalha de cima da cama.
 Eu sempre tento enganar meu cérebro que vai ser muito mais divertido assistir um episódio novo de 2 broke girls com a sensação de dever cumprido de ter lavado meus pincéis, do que tendo que pensar que uma hora vou ter que fazer aquela coisa chata.

Espero que tenham gostado das dicas <3
Beijo e bom domingo ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...