quarta-feira, junho 11

Resenha: Shampoo Color Freeze Schwarzkopf

Oi, gente, tudo bem?
O produto desse post é uma ótima opção pra quem procura um bom shampoo sem sulfato!

Comprei por R$37 no Beleza na Web. Agora está por R$54 (o Silver, que é igual o meu. Tem outra versão por R$42) e eu ainda acho que é um bom preço.
Clique aqui no meu link de afiliada pra se cadastrar no site e ganhar R$10 de desconto.

Como vocês podem ver na composição, ele é bem diferente dos shampoos comuns, cujo agente detergente é o sulfato. No Color Freeze, o que limpa é o Cocamidopropyl betaine (também conhecido como CAPB), obtido através do óleo de côco. Ele é um surfactante bem menos prejudicial, porém mais caro e por isso menos utilizado na indústria cosmética.

É um excelente shampoo! Eu não sou chegada em shampoo sem sulfato porque não sinto a cabeça limpa, mas a limpeza do Color Freeze é extremamente eficaz. Ele hidrata muito o cabelo e dá brilho, devido, respectivamente, à presença de pantenol e mica.
É o único shampoo que eu já usei que desembaraça o cabelo sozinho, sem usar mais nada. É comum que shampoos sem sulfato desembaracem o cabelo ou impeçam que embarace, mas isso é inédito e sensacional. Se você tem o cabelo mais curto ou sem química, pode até dispensar condicionador/máscara em algumas lavagens.
Tem vários ingredientes interessantes que tratam o cabelo, queratina hidrolisada no final da lista (não pesa nada no cabelo, provavelmente é só pra repor a perda cotidiana) e CI-77891 (dióxido de titânio de aplicação cosmética), que atua como filtro solar.
Quanto à promessa de diminuir o desbotamento, também cumpre bem: claro que os shampoos sem sulfato, que são menos agressivos, abrem menos a cutícula do cabelo e retiram menos pigmento. Mas eu tenho a impressão de que, além disso, ele faz o cabelo desbotar pra um tom mais vivo e bonito, sabe? Meu cabelo não desbotava muito legal, mas de um mês pra cá (desde que comecei a usar o Color Freeze) começou a abrir pra uma cor mais viva e uniforme. YAY!

Ele é perolado e tem uma textura boa, que dá pra espalhar muito bem e, consequentemente, tem um rendimento alto; estimo que vá durar mais de três meses com 2-3 lavagens semanais. Alternando com outros shampoos menos bacanas, então, vai durar pra sempre!
Já resenhei outro shampoo da Schwarzkopf, o Gold Shimmer, mas ele é mais grosso e difícil de espalhar. O Color Freeze não, não tenho nenhuma reclamação dele. Só um alerta pra quem está acostumada a usar shampoos com sulfato, principalmente os que têm sal: não vai fazer espuminha, mesmo que você encha a mão. Não precisa aplicar muito produto pra sentir que está limpo. No começo é esquisito, mas depois você acostuma e percebe seu cabelo bem mais saudável :)
A embalagem é bem resistente e o cheiro é delicioso, me lembra cheiro de cereja mas posso estar louca hahah é um daqueles cheirinhos maravilhosos de riqueza típicos da marca <3

Sempre lembrando que é bom usar shampoo anti-resíduos aproximadamente a cada 15 dias pra evitar que o cabelo fique pesado e que qualquer ótimo shampoo comum perca a mágica, okay?
Espero que tenham gostado da resenha! Beijo e boa quarta ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...