quarta-feira, março 19

5 livros da autora preferida!

Oi, gente, tudo bem?
Sempre falo que amo Agatha Christie, mas querem saber quão fã eu sou? Até hoje já li três livros de contos e quarenta e oito romances. Sempre vejo indicarem os mesmos livros dela, que são clássicos e ótimos, mas já deu né, gente, vamos conhecer coisa nova <3
Por isso resolvi fazer esse post, indicando cinco livros menos conhecidos que eu amei e dei cinco estrelas no meu coração e no skoob, então se preparem pra... matar o tédio hahaha
Não tenho todos esses livros que serão mencionados no post (de fato, só tenho o primeiro) e alguns são muito difíceis de se encontrar mesmo na internet, mas não deixem de procurar em sebos e bibliotecas, juro que vai compensar o esforço! Ou mesmo comprar no Mercado Livre, seja novo ou usado, mas não deixem de verificar a reputação do vendedor pra evitar surpresas desagradáveis.
Ah: esse não é exatamente um top 5 porque todos estão mais ou menos no mesmo nível de maravilha.


O segundo marido da Rainha do Crime era um arqueólogo. Graças a ele, ela coletou material pra livros que se passam fora da Inglaterra. Esse em particular já é incrível só por se passar no Antigo Egito. Em meio a milhões de coisas interessantes da época, você se depara com um serial killer que vai matando aos poucos toda sua família! Minha dica eterna: não morra sem ler esse livro.
Você pode baixar aqui e comprar aqui.

 
Gente, é o livro mais maravilhosamente insano dessa vida! Do jeito que a gente gosta: bastante ação, bastante morte sangrenta, bastante material pra fritar os miolos tentando adivinhar o assassino. Não consigo falar mais sem dar spoiler, mas li esse livro há mais de um mês e juro que ainda tô sem palavras.
Você pode comprar aqui.

Um homem cai de um penhasco e tudo indica um acidente. Ao ser encontrado, à beira da morte, profere essas misteriosas últimas palavras, que nos perseguem ao longo de toda a história: Por que não pediram a Evans?
O livro é absolutamente intrigante e o final, simples e genial. Sem contar que os personagens são do tipo que você sente que são seus amigos, de tão legais e bem feitos.
Você pode comprar aqui.  

Esse é com o Poirot, e um dos meus favoritos dele!
Pra quem acabou de chegar no universo dos romances policiais, Hercule Poirot é um detetive belga baixinho e excêntrico, com cabeça de ovo e bigodes enormes, mas dono de um intelecto incrível. E com talento pra atrair assassinatos.
Se você curte uma completa falta de escrúpulos e muita surpresa no final, pra depois refletir e ver como tudo aconteceu de forma clara de lógica, esse é o seu livro.
Você pode comprar aqui.

Quis ler esse livro só porque estava maluca pra ler Nêmesis e sabia que rolava um spoiler dele se eu lesse Nêmesis primeiro, mas acabei gostando muito mais do que eu nem queria muito ler.
Os dois são com a Miss Marple, a segunda detetive mais famosa da Agatha. Ela é uma velhinha de aparência doce e frágil que, além de ter um cérebro muito lúcido e lógico, é uma ótima observadora da natureza humana.
Mistério do Caribe é incrivelmente cheio de detalhes que parecem significativos pra revelar o assassino, mas pode ter certeza de que você vai se apegar aos errados hahaha
Se passa num círculo bem restrito de pessoas e isso te faz mudar de suspeito o tempo todo. E no final acontece uma coisa absurda, incrível, sem precedentes! Leiam pra podermos conversar sobre isso hahaha
Você pode comprar aqui.

Por hoje é só, lindos! Espero que gostem das indicações e que leiam esses livros incríveis <3
E conto com a colaboração de que ninguém dê spoiler nos comentários, okay? Se quiserem falar sobre esses livros podem me chamar no facebook/twitter, e se quiserem me indicar outros também, desde que não estraguem a surpresa.
Beijo e boa quarta ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...