sexta-feira, novembro 22

Segredo pra ter lábios perfeitos

 Oi, gente, tudo bem?
Recentemente vi no Buzzfeed um truque que me intrigou: esfoliar os lábios com lip balm + escova de dentes. Resolvi testá-lo, e gente, deu super certo! Aparentemente é um truque bastante comum entre as americanas.
Aliás, nesse link tem coisas bem legais, está em inglês mas a maioria das imagens é auto-explicativa. Considerem tentar pelo menos os itens 5, 8 e 12, são coisas que faço sempre e funcionam mesmo.
Agora vamos à esfoliação!
Você vai precisar de:
• Uma escova de dentes (de preferência a que você não usa normalmente porque vai ficar muito melecada, pode comprar uma escova qualquer baratinha só pra essa finalidade)
• Um lip balm (usei esse aqui, olha minha cara de quem tem mais de um lip balm, né)
• Bepantol pomada (inclusive só compro Bepantriz que é a mesmíssima coisa porém de um laboratório que não é famoso)
 Primeiramente, passe lip balm abundantemente nos lábios. Não economize, porque a escova vai incomodar um pouco, e se não tiver balm o bastante, pode machucar. Umedeça a escova (com água) pra garantir mais lubrificação e passe com cuidado nas partes em que houverem "pelinhas" na sua boca, e depois passe os dedos suavemente pra retirar todas que já estiverem soltas. Reaplique balm sempre que começar a incomodar muito.
Repita esse processo até sentir que a sua boca está mais quente por causa da fricção ou até remover todas as peles soltas. Minha pele é super sensível e eu tive que fazer duas vezes até tirar tudo (com intervalo de uma hora), mas acredito que pra maioria das pessoas dê pra fazer tudo de uma vez. Não é pra machucar, mas é normal incomodar, afinal estamos usando um método bem barato, né? Se machucar mesmo, pare na hora.
Agora o passo importantíssimo que garantirá que a sua boca não vai ficar super ressecada. Sem esse passo, nem o mais melequento dos glosses será capaz de salvar, já que esfoliação é algo agressivo pra pele e ela precisa muito ser hidratada após: coloque um pouquinho de Bepantol nos dedos e aplique nos lábios.
Vai ficar esquisito por uns minutos, mas a absorção é bem rápida. Logo que absorver você pode passar batom e ficar com uma boca maravilhosa, sem falha nenhuma. Podem ter certeza que faz toda a diferença, nada mais chato que boca soltando pele com cor de batom ou que ficar com a boca toda ferrada e ardendo mesmo que você não vá passar batom.
Procure não fazer essa esfoliação todos os dias, como eu já disse, é um processo agressivo à pele, que deve ser feito de vez em quando (no máximo duas vezes por semana) pra renová-la, fazer com muita frequencia pode deixá-la mais ressecada isso qualquer esfoliação mais forte, não apenas a labial.
E gente, não tirei foto do antes e depois porque o antes ia ser super desagradável, e o do depois eu tentei mas minha boca sempre parece muito torta e a câmera não consegue captar grandes diferenças, então eu sugiro que quem confia nas minhas sugestões faça sem medo e me conte!
E quem prefere gastar um pouco pra não ter trabalho ou tem os lábios muito ressecados o tempo todo, recomendo o kit Lábios de Seda da Mary Kay, já experimentei numa reunião com uma amiga consultora e é excelente.
Ele é mais suave que a esfoliação com escova de dentes e pode ser usado diariamente, mas o resultado imediato é basicamente o mesmo. O kit com o esfoliante e o hidratante custa R$69 e rende bastante, e se você mora em São Paulo e ainda não tem uma consultora recomendo a Márcia, que é um amor e uma vendedora super competente que atende em toda a cidade, inclusive moro super longe dela. Logo eu resenho a base que experimentei numa das reuniões, tiramos uma foto do meu rosto metade com base metade sem base e a diferença é incrível hahaha

Espero que tenham gostado do post, lindezas! Agora todo mundo pode ter lábios de pétalas de rosas hahaha
Me contem se tentarem, ok? Beijo e bom fim de semana! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...