segunda-feira, outubro 28

Idéias e truques: maquiagem básica

Oi, gente, tudo bem com vocês?
Como vocês sabem, eu entendo pouquíssimo sobre maquiagem, mas é uma coisa que eu sempre estou tentando aprender mais. Sou louca por maquiagens extravagantes, mas hoje vou mostrar pra vocês algumas maquiagens versáteis e comentar alguns dos truques delas pra ficar mais fácil de tentar em casa!

Créditos da imagem: ohstyles.com, mas o texto e os rabiscos são meus.
Agora que a gente aprendeu a fazer esse olho bonitíssimo e básico, vamos dar uma olhada em inspirações completas. Aqui eu não vou ensinar a preparar a pele porque eu não sei direito, e o que eu sei (pó e corretivo) já ensinei aqui, é super pra iniciantes e tem vários truques.

Na primeira foto o olho ficou um pouquinho menos básico, com esse contorno puxado pro laranja, olho gatinha mais forte e bastante rímel, inclusive nos cílios inferiores, mas pelo blush discreto em tom pêssego e batom clarinho rosado, continua bem versátil. Recomendo: batom Sugar Rose da Maybelline (R$19).
A segunda ficou bem princesa, reparem que apesar de estar tudo em tons de rosa ainda tem contorno e esfumado no canto, só ficou mais sutil. O batom rosa lindíssimo e o blush no mesmo tom mas bem leve deram um ar de bonequinha lindo. Não esqueça do rímel pro olho não ficar apagadinho. Recomendo: máscara para cílios Maybelline Colossal (R$25).

Rímel é fundamental em produções mais discretas. Na primeira foto o rímel e o batom um pouquinho mais forte impediram que a moça ficasse apagadinha por causa da sombra dourada clarinha. Dica: não esqueça de escurecer os cantinhos externos com um dourado mais escuro, ou mesmo marrom.
Já na segunda foto, a linda tá toda trabalhada no rosa clarinho e nos tons terrosos, achei essa a mais sou-maravilhosa-no-dia-a-dia de todas. Dica: se você tem a sobrancelha muito próxima aos olhos, é essencial que você ilumine abaixo da sobrancelha. O modo correto é passar o iluminador abaixo do ponto mais alto da sobrancelha e espalhar pra fora, olha:
Minhas sobrancelhas têm uma distância normal dos meus olhos mas eu também faço isso e acho que fica um efeito legal. Se você não tem iluminador, pode usar uma sombra branca.

Por hoje é só, lindas! Espero que o post tenha ajudado com alguma dúvida de vocês e que vocês passem a sair sempre bem princesas de casa. Confesso que acho um saco me maquiar logo que eu acordo, afinal eu tô toda sonolenta e com a cara amassada, mas quando dá coragem fico alegrinha por estar bem arrumada hahahah vocês também?
Qualquer dúvida podem me perguntar, okay? Beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...