domingo, setembro 1

Blogueira pobre usa: Smartcurve


Oi, gente, tudo bem?
Hoje vou ensinar umas coisas super legais pra vocês! Acho que todo mundo conhece o Photofiltre Studio, um programa de edição de imagens que é relativamente simples em relação ao Photoshop. Eu não sei mexer praticamente nada no Photoshop, mas ao longo de cinco anos aprendi a dominar o PFS pra fazer muito mais que efeitos simples nas fotos, teve uma época que eu fazia manipulações de imagens até que dignas, tipo essa aqui.
Mas esse não é o caso agora, vou ensinar efeitos simples pras suas fotos mesmo. Mas juro que é bem legal, principalmente porque as opções são ilimitadas!
 Em primeiro lugar, você pode baixar o Photofiltre Studio aqui, caso não o tenha. Ele é super levinho.
Ele é um shareware, então você precisa registrá-lo dentro de 30 dias. Clique aqui pra aprender direitinho a registrar, é muito simples e nesse link já tem várias keys.
Ele vem em inglês, então você pode querer usá-lo em português. Clique aqui pra saber como, também é bem fácil.

Tudo pronto? Então pega aquela foto que você saiu maravilhosa com uma iluminação terrível e vem comigo!
Ok, a imagem certa é essa.
O Smartcurve é um plugin bem levinho, de extensão 8bf. Essa extensão é feita pro Photoshop, então, pra usá-la no PFS, você precisa de quatro arquivos que você encontra bem aqui. Eles vão garantir a compatibilidade entre o programa e o plugin.
Depois de baixar, extraia os arquivos e mova Raw.pfl e 8bf.pfl para
Meu computador > Disco local > Arquivos de programas > Photofiltre Studio > Plugins.
Agora mova os outros dois arquivos, de extensão .dll, pra Meu computador > Disco local > Arquivos de programas > Photofiltre Studio.
Meu Windows é o Seven (eca!), então alguns programas, inclusive o PFS, estão numa pasta chamada Arquivos de programas (x86). Se você não encontrar alguns programas em Arquivos de Programas, eles provavelmente vão estar numa pasta com nome parecido no Disco Local.
Faça tudo isso com o PFS fechado, senão eles só vão funcionar depois que você fechar e abrir de novo o programa. Não sei se nas versões mais novas já vem essas coisas, então dê uma olhadinha antes de baixá-las!
 Deu trabalho? Sim. Mas com isso você pode usar praticamente qualquer plugin de extensão 8bf (alguns malditinhos não rodam no PFS nem com tudo isso). Você encontra vários plugins inúteis, engraçados e alguns bem incríveis aqui.
Agora, finalmente, você vai baixar o maravilhoso do Smartcurve.  É só clicar aqui e movê-lo também pra Meu computador > Disco local > Arquivos de programas > Photofiltre Studio > Plugins. 
Pronto, juro! Agora começa a parte divertida.
Abra uma foto no PFS. Vá em Filter > Filter 8bf > easy.Filter > SmartCurve e comece a brincar com a curva. Não se esqueça de mexer ali do lado em Channel e Color Space pra um novo mundo de opções! Em Channel você edita outros canais na mesma curva, e em Color Space você transforma a curva numa coisa super diferente. E, pra ajudá-los, vou disponibilizar algumas curvas minhas, mas já aviso que elas têm nomes muito escrotos, tem toda uma família de curvas chamadas Caralho Yess porque a original ficou incrível na foto que eu usei pra fazê-la, tenho história sobre nomes estúpidos pra fazer vários posts hahah (sem contar que as mais antigas têm créditos porque era comum fazer isso e eu fiquei com preguiça de apagar)
E olha, se divirtam mas tenham um bom-sensinho (ao contrário de mim nomeando curvas) de que algumas são bem exageradas e de que nem todas as curvas ficam bem em todas as fotos. 
Ah, e se você gostou do efeito da curva mas ele era muito exagerado, é só aplicá-la, dar ok, e depois dar Control+Shift+Z, que é a ferramenta amenizar, você escolhe o quanto vai suavizar o efeito.

Aqui estão minhas curvas (hahaha aff), pra usá-las é só baixar, descompactar, e clicar em load no Smartcurve. 
Clique pra ampliar
Por hoje é só, gente! Adorei fazer esse post, na época das manipulações de imagem eu fazia váários desses tutoriais, se vocês gostarem posso falar mais do PFS aqui também, me contem nos comentários se vocês curtiram, se tiveram dúvidas, etc, okay? Beijo e até amanhã ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...