sábado, agosto 10

Meu cabelo vermelho

Oi, gente, tudo bem? Hoje o post é pra quem tem ou quer ter um cabelo vermelho bem lindo! Desde os 14 anos eu pinto o cabelo com tons avermelhados de farmácia, e não vou dizer que é feio, na semana que você pinta fica bom. O problema é que desbota pra uma cor feia muito rápido e eu não sabia cuidar muito bem, demorava até três meses pra retocar, credo. Tive cabelo vermelho bem lindo por apenas quatro meses, mas aprendi algumas coisinhas e vou compartilhar com vocês.
Primeiro de tudo: é possível sim ter um cabelo vermelho bonito com tinta de farmácia, desde que seja uma tinta legal, não tenham preconceito! A minha preferida é a Imedia, da L’oreal, ela custa cerca de 18 reais e é uma tinta não-profissional muito boa. Eu usei ela por um bom tempo sem descolorir o cabelo e posso dizer que foi o melhor resultado que tive nessa categoria.
Acredito que a tinta de farmácia fique mais bonita se você descolorir o cabelo antes de usá-la, portanto você vai precisar cuidar bem dele... aí acaba sendo a mesma coisa que usar tinta fantasia, tinta profissional ou anilina, no máximo a cor vai ficar mais fechada, mais discreta.
Imedia 6660, sem descoloração prévia
Essas são algumas das cores da linha, eu já devo ter usado todas. Acho que são cores legais pra quem gosta de vermelho mas não quer/não pode chamar muiiita atenção. Mas tem que retocar a cada quinze dias mais ou menos, senão a cor fica feinha, ok?

Agora vou contar pra vocês como cheguei nesse tom:
Nessa época eu morava em Araçatuba, e lá não tem tantas opções legais de produtos, eu procurei loucamente pela Majirel, que eu tinha lido sobre na internet, mas não encontrei. Felizmente, uma vendedora me disse que dava pra conseguir um tom lindo se eu descolorisse o cabelo um pouquinho (já que ele já estava num tom de vermelho) e misturasse a Amend 6.66 (Louro Escuro Vermelho Intenso) com a Amend 0.6.
Cuidado que todas as nuances têm essa mesma embalagem vermelha
 A Amend 0.6 é um intensificador de vermelho que pode ser usado puro, mas eu achei que ficou ótimo misturado com a tinta! Elas são da linha Color Intensy, e pelo que me lembro (isso foi em 2010), as duas tintas e dois tubos de água oxigenada (já que tinturas profissionais não acompanham ox) custaram cerca de 50 reais. Usei só metade de cada tinta na primeira aplicação, não precisa colocar tudo a não ser que seu cabelo seja gigante, ok?
"Me vê 86 tubos de tinta, por favor"
Eu descolori o cabelo com CareLiss açúcar. Dos descolorantes super baratos, ele é bonzinho mesmo. Mas eu usei água oxigenada (da mesma marca, sempre!) 20 volumes e deixei só por dez minutos no cabelo, até abrir pra um laranja neón, então não arrisquem se puderem comprar algo melhor, ok?
Com o cabelo alaranjadíssimo (até que tava legal, tentei deixar assim na parte próxima à nuca mas manchou), passei a mistura de dois tubos de ox 30 volumes + meio tubo de 0.6 + meio tubo de 6.66 segundo as instruções da própria tinta.
Essa foi a primeira foto que eu tirei (sem flash), observem que ficou vermelhíssimo, até meio rosa.
Você não teve 16 anos se não teve uma parede de jornal/revista.
E esse rosa é o segredinho dos cabelos sempre vivos, gente! Você não precisa retocar toda semana sua tinta vermelha razoavelmente cara! É só dar banho de brilho com anilina rosa.
Pra fazê-lo é muito simples: basta misturar bem, num recipiente plástico, uma pontinha de colher de café de anilina pra madeira cor-de-rosa com uma tampinha de álcool (o normal mesmo, 92º). Quando diluir tudo (ou seja, não restar nenhum farelinho), acrescente algumas colheres de sopa de creme de hidratação branco. Quantas colheres? Duas a mais do que for suficiente pra cobrir seu cabelo. É pra lambuzar ele todo mesmo, senão não vai pegar em algumas partes! Como é pra usar sem miséria, dê preferência a cremes baratinhos de potão, tipo Novex, ou se você estiver mega pobre, Skala. Pode passar com o cabelo lavado ou seco que dá certo também! O importante é deixar agir nos cabelos por cerca de uma hora, enxaguar bem e condicionar. Se seu cabelo for oleoso, é melhor ter usado shampoo antes, mas se não for, não precisa.
Ah, e o legal é que o creme não esteja nem um rosa muito pálido nem forte demais. Além da pouca quantidade de anilina, senão seu cabelo vai ficar pink, a dica dos campeões é não fazer o banho de brilho com anilina vermelha! Senão seu cabelo vai escurecer e você vai chorar.
Adivinha? Meu cabelo escureceu e eu chorei
Assim, você vai poder ter o cabelo sempre lindo pintando o cabelo com tinta só uma vez por mês. Eu nunca usei tinta fantasia, então não sei como eu ficaria com elas, mas sinceramente? Pelas coisas que vejo na internet, eu prefiro mil vezes a cor que meu cabelo estava do que vermelho de tinta importada.
Só não deixem de retocar quando a raiz aparecer, ok? O banho de brilho pode ser feito sempre que você sentir que a cor está meio apagadinha, mas não vai fazer mágica no seu cabelo natural.

Agora, o último método pra ter cabelos vermelhos (crepom, claro). Pra pintar de anilina vermelha você precisa ter muito cuidado, pois a cor fica vermelho puro, sabe? Tipo cabelo de boneca. 
Mais ou menos assim (sério)
Eu nunca usei esse método, só tenho amigas que usam, portanto só sei dizer que fica super intenso, e que pra ficar mais escuro você precisa estar com o cabelo bem pouco descolorido, tipo um loiro médio/loiro claro, sabe? E que gruda horrores, então se você é dessas que hoje quer o cabelo vermelho e amanhã platinado, não use anilina vermelha!
Do vermelho só é fácil ir pro rosa ou pro roxo, aliás, eu fico pensando em deixar o cabelo metade vermelho e metade roxo, o que vocês acham? Me contem tudo o que acharam sobre esse post e deixem suas dúvidas nos comentários, seus lindos! ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...